Pular para o conteúdo principal

F1 confirma nova classificação e carros mais rápidos em 2017


A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira que deve abandonar o sistema de classificação vigente na categoria desde 2006. Em seu lugar, a FIA estabeleceu um formato parecido, mas com algumas alterações que prometem mudar a dinâmica da sessão para quem assiste pela televisão.
As ideias, já aprovadas pelas equipes, serão agora analisadas com mais detalhes antes de uma votação na próxima semana pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.
A FIA disse: "O novo sistema está sendo avaliado para a introdução, potencialmente no início da temporada de 2016."
As mudanças são idênticas às reportadas nesta última terça-feira pelo Motorsport.com. Veja abaixo como ficaria a nova dinâmica.
Q1
-16 minutos de duração;
- Após sete minutos, o piloto mais lento é eliminado;
- Depois, a cada segmento de 1min30s o mais lento é eliminado, até a bandeira quadriculada;
- sete pilotos eliminados, 15 avançam para o Q2.
Q2
-15 minutos de duração;
- Após seis minutos, o piloto mais lento é eliminado;
- Depois, a cada segmento de 1min30s o mais lento é eliminado, até a bandeira quadriculada;
- sete pilotos eliminados, oito avançam para o Q3.
Q3
-14 minutos de duração;
- Após cinco minutos, o piloto mais lento é eliminado;
- Depois, a cada segmento de 1min30s o mais lento é eliminado até que, a 1min30s do final, restarão os dois pilotos que lutarão pela pole position.

Mudanças para 2017

Já para 2017, visando aumentar a velocidade da F1, a FIA aprovou novas dimensões para os carros. Os pneus, a largura do carro e as asas dianteiras e traseiras serão aumentados.
Embora saiba-se que Mercedes, Red Bull e Toro Rosso tenham votado contra o que se tornou conhecido como a “proposta McLaren”, para os carros terem 25% mais downforce, as mudanças tiveram apoio suficiente para passar pela Comissão da F1. A última data para alterações no regulamento é 30 de Abril. Após isso, eles entrarão em vigor para 2017.
Resultado de imagem para terra esportes

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.