Pular para o conteúdo principal

EUA vão contratar especialistas em doenças para dar orientação sobre Zika antes da Rio 2016

Photo
(Reuters) - O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) vai pedir a dois especialistas em doenças infecciosas que deem conselhos a possíveis membros de delegação norte-americana para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que estejam preocupados com o surto de Zika vírus no Brasil.
"Sei que o surto de Zika vírus no Brasil é motivo de preocupação para muitos de vocês", escreveu o presidente-executivo do Usoc, Scott Blackmun, em carta aos possíveis atletas olímpicos dos EUA.
"Quero enfatizar que também é para nós, e que o bem-estar de vocês no Rio é a nossa maior prioridade", acrescentou.
O Brasil, país mais afetado pelo Zika, estabeleceu no ano passado a relação entre o vírus e um surto de microcefalia em recém-nascidos na Região Nordeste do país, o que aumentou os temores com relação à doença.
O Ministério da Saúde investiga 3.670 casos suspeitos no Brasil de microcefalia (má-formação cerebral). Até 30 de janeiro, segundo o balanço mais recente, 404 casos tiveram confirmação de microcefalia e outras alterações no sistema nervoso central, sendo que 17 foram relacionados ao Zika, segundo o governo.
Reuters Brasil
(Por Tony Jimenez)

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.