Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro oficializa a contratação de Lucas Romero por cinco anos


O Cruzeiro oficializou, na noite desta terça-feira, a contratação do volante argentino Lucas Romero junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogador de 21 anos vai assinar contrato de cinco anos com o clube celeste e desembarca em Belo Horizonte já nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), no Aeroporto de Confins. 

 O diretor de futebol, Thiago Scuro, esteve na Argentina e acertou, juntamente com o agente do jogador, Alberto Stagliano, os últimos detalhes para a compra de 50% dos diretos econômicos de Lucas Romero. O Vélez, por sua vez, permanecerá com o restante dos direitos do atleta, visando um ganho financeiro em uma transferência futura. 

 Vale lembrar que Romero tinha contrato até o final de junho com o Vélez, de forma que, se não liberasse o jogador, o clube argentino corria o risco de perder o volante sem receber nada em troca. Lucas Romero é o oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada. 

Antes do jogador argentino, a diretoria celeste já havia acertado as contratações dos volantes Marciel e Federico Gino; dos meias Sánchez Miño, Matias Pisano e Bruno Nazário; e dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Revelado pelo Vélez e com passagens pelas seleções de base da Argentina, Lucas Romero é apontado como uma das grandes revelações do futebol argentino e chegou a ser pretendido por vários clubes europeus nas últimas temporadas. 

O jovem volante, de apenas 1,67 metros de altura, contudo, apresentou uma queda de rendimento no ano passado, mas nada que diminuísse o prestígio do jogador, que acumulou 106 partidas pelo Vélez, com quatro gols marcados.
Gazeta PressResultado de imagem para yahoo esportes

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.