Cruzeiro oficializa a contratação de Lucas Romero por cinco anos


O Cruzeiro oficializou, na noite desta terça-feira, a contratação do volante argentino Lucas Romero junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogador de 21 anos vai assinar contrato de cinco anos com o clube celeste e desembarca em Belo Horizonte já nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), no Aeroporto de Confins. 

 O diretor de futebol, Thiago Scuro, esteve na Argentina e acertou, juntamente com o agente do jogador, Alberto Stagliano, os últimos detalhes para a compra de 50% dos diretos econômicos de Lucas Romero. O Vélez, por sua vez, permanecerá com o restante dos direitos do atleta, visando um ganho financeiro em uma transferência futura. 

 Vale lembrar que Romero tinha contrato até o final de junho com o Vélez, de forma que, se não liberasse o jogador, o clube argentino corria o risco de perder o volante sem receber nada em troca. Lucas Romero é o oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada. 

Antes do jogador argentino, a diretoria celeste já havia acertado as contratações dos volantes Marciel e Federico Gino; dos meias Sánchez Miño, Matias Pisano e Bruno Nazário; e dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Revelado pelo Vélez e com passagens pelas seleções de base da Argentina, Lucas Romero é apontado como uma das grandes revelações do futebol argentino e chegou a ser pretendido por vários clubes europeus nas últimas temporadas. 

O jovem volante, de apenas 1,67 metros de altura, contudo, apresentou uma queda de rendimento no ano passado, mas nada que diminuísse o prestígio do jogador, que acumulou 106 partidas pelo Vélez, com quatro gols marcados.
Gazeta PressResultado de imagem para yahoo esportes

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"