Coritiba perde a primeira do ano, para o Grêmio, na trapalhada de Amaral


As cobranças do técnico Gilson Kleina e do goleiro Wilson sobre o sistema defensivo do Coritiba antes da partida contra o Grêmio, nesse domingo (7), em Porto Alegre, pela Primeira Liga, não surtiram efeito.

Em duelo que ficou paralisado por 21 minutos após o intervalo por causa de um problema na iluminação da Arena da Grêmio, foi um ‘apagão’ do volante Amaral que custou ao menos dois pontos ao time.
Publicidade
Aos 21 minutos, o camisa 16 errou o recuo para o goleiro Wilson, e o meia Douglas aproveitou para marcar o único gol do jogo – e o primeiro que os paranaenses levaram na temporada. Antes de enfrentar o Tricolor gaúcho, o Alviverde havia encarado o Internacional, também pela Primeira Liga, além de Cascavel e Foz pelo Estadual.
“Infelizmente acabei falhando. Estava de costas, pressionado e não vi o Douglas. Foi um lance isolado em que errei e tomamos o gol”, admitiu Amaral, que foi absolvido pelo treinador.
O treinador defendeu o volante. “Temos que dar moral, confiança. Ele fez a equipe crescer muito [desde que entrou para o time titular]”, disse Kleina.
Apesar do erro defensivo que não foi exclusividade do volante já que todo o time mostrou inconsistências naturais de início de temporada e teve de ser salvo por Wilson diversas vezes. A evolução ofensiva do Coxa também chamou atenção. Mesmo sem Kléber, artilheiro na temporada com cinco gols, poupado, a equipe conseguiu armar jogadas com regularidade.
Em certo momento da segunda etapa, até conseguiu envolver o Grêmio, que escapou da blitz graças ao arqueiro Marcelo Grohe e ao travessão, em chute de Guilherme Parede. Na melhor jogada coxa-branca, aos 32 minutos, o atacante Leandro até balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento.
“Fizemos uma boa partida, pressionamos o Grêmio, jogamos de igual para igual. Temos de manter a sequência. A equipe vem evoluindo”, resumiu Wilson, que ficou a quatro minutos de entrar para o top 10 de goleiro alviverdes sem tomar gol – não sofria desde a 35.ª rodada do Brasileiro de 2015.
O Coxa agora é o último do Grupo B, com apenas 1 ponto, mas ainda pode se classificar à semifinal. O próximo jogo na Liga é contra o Avaí, em casa, dia 10 de março.

Chave do Jogo

Um erro individual. Ao falhar no recuo para o goleiro Wilson e entregar a bola para Douglas, o volante Amaral dificultou muito a partida do Coritiba, que precisou correr atrás do empate na sequência, mas sem sucesso.

Craque

Geromel
Além de atuar bem com a bola nos pés, o zagueiro ainda evitou um gol do Coritiba ao salvar de cabeça uma bola quase dentro do gol nos últimos minutos do fim do primeiro tempo.

Bonde

Amaral
O volante do Coritiba falhou feio ao tentar recuar a bola para o goleiro Wilson. Douglas se aproveitou e abriu o placar.

Guerreiro

Wilson
O goleiro do Coritiba evitou vários gols do Grêmio com ótimas defesas. Marcelo Grohe, da equipe da casa, também fez ótimas intervenções.

Gols

1º Tempo
1x0 - 21 min.: Amaral falha ao tentar tocar para o goleiro Wilson. Douglas se aproveita e chega antes na bola para abrir o placar para o Grêmio.

Cartões

Amarelos: Geromel e Edinho (Grêmio); Carllinhos e Juninho (Coritiba).

Próximos jogos

Coritiba: Londrina (casa), Toledo (fora) e Operário (casa).
Grêmio: Veranópolis (fora), São José (casa) e Toluca (fora).
Resultado de imagem para gazeta do povo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"