Corinthians faz sondagem por Clayton, que tem proposta do Galo



Atacante foi uma das revelações do Brasileiro de 2015 (Luiz Henrique/Figueirense)
Uma cabeça no Chile, outra em Florianópolis. Assim estão os dirigentes do Corinthians, divididos entre a estreia do time na Libertadores e o futuro de Clayton, do Figueirense. Depois de saber que o Atlético-MG fez uma proposta oficial pelo atacante, o Timão entrou na parada.
O contato corintiano foi feito com Jorge Machado, empresário de Clayton e dono de 30% dos direitos econômicos do jogador. A grande dificuldade do Timão é que outras três partes também têm participação em uma eventual venda: o Banco BMG possui 35%, um outro empresário conta com 20%, enquanto o Figueirense detém apenas 15%.
Essa não é a primeira tentativa do Corinthians em contratá-lo. Em dezembro, o presidente Roberto de Andrade fez uma consulta, mas se assustou com a pedida de R$ 27 milhões por 100% do atacante.
Machado se reunirá nesta noite com o Figueirense, na capital catarinense, para definir o futuro de Clayton, que tem 19 anos. A ideia de Corinthians e Atlético-MG era definir a questão no máximo até a tarde de hoje, a fim de inscrever o atacante ainda na fase de grupos da Libertadores.
Audiência alta:
A vitória do Corinthians sobre o São Paulo rendeu 28 pontos de média a Globo e Band. A audiência foi só um ponto menor do que o 6 a 1 alvinegro, em 2015 — na época, o jogo marcou a entrega da taça.
Sem bicho:
O Corinthians não prometeu qualquer centavo de prêmio a seus jogadores por uma vitória contra o São Paulo. No ano passado, todos os clássicos tiveram alguma bonificação.

Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"