Cianorte FC começa com vitória a Divisão de Acesso 2016

O Cianorte FC venceu seu primeiro jogo oficial na temporada. Na tarde deste sábado (27), no Estádio VGD, em Londrina, o Leão do Vale bateu a Portuguesa Londrinense por 1 a 0 e conquistou seus três primeiros pontos na divisão de acesso do Campeonato Paranaense 2016. O time cianortense teve total domínio da posse de bola e não passou grandes sustos durante a partida. 

O ponto mais importante foi: o time jogou como se deve jogar uma segunda divisão. Carrinho, marcação forte, força, garra, vibração e qualidade técnica. Mantendo esses ingredientes tenho certeza que o acesso virá. O gol da vitória foi marcado por Valdo Gigante, aos 22 minutos da etapa complementar. O "grandalhão" entrou no segundo tempo, mostrou presença de área e poder de decisão. O goleiro João Gabriel foi pouco exigido, mas quando acionado, mostrou tranquilidade e segurança. Os zagueiros Breno e Marcelo Felber foram simplesmente gigantes. 
Com o desfalque do lateral esquerdo Ganzer, o Willian Formiga preencheu bem e deu conta do recado, raçudo demais este menino. Jovany guerreiro como sempre. Sidnei é um segundo volante de muita qualidade, chega bem à frente. Irineu é o tipo de jogador que todo time precisa: experiente, cadencia o jogo, boa bola parada, enfim. Quanto ao setor de ataque, Eder Paulista e Xavier iniciaram a partida. Porém, não houve entendimento entre ambos.

 Turra mexeu, tirou Marlon, colocou Valdo Gigante centralizado, com Eder Paulista caindo pelo lado esquerdo e Xavier pelo lado direito. Ai sim! Referencia na frente e dois atletas de qualidade dando a dinâmica. Gostei! Não posso deixar de destacar a volta oficial do guerreiro Davi Junior aos gramados. Passou por uma lesão séria ano passado, mas a sua disciplina e vontade de vencer o fizeram voltar a jogar. Vai ajudar muito o Leão. Dispensa maiores comentários. 

A equipe comandada pelo técnico Paulo Turra teve a seguinte escalação na partida: João Gabriel, Jamesson, Breno, Marcelo Felber e Willian; Jovany, Sidnei (Davi), Irineu (Gustavo) e Marlon (Valdo Gigante); Eder Paulista e Xavier. Na próxima rodada, o Leão do Vale recebe o Prudentópolis. O jogo acontece no próximo domingo (06), as 15h30, no Albino Turbay.
Artigo : Martins Neto
Fotos :  Wellington Ferrugem 

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"