Pular para o conteúdo principal

Campeonato Paranaense de Futebol de 2016 - Segunda Divisão

Campeonato Paranaense de Futebol de 2016 - Segunda Divisão (Paraná)
A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol 2016, será a 52ª edição da competição, a qual conta com a participação de 9 clubes. Sua organização, é de competência da Federação Paranaense de Futebol. Serão disponibilizadas, duas vagas a primeira divisão do estadual 2016, já a pior equipes, estará automaticamente rebaixada, a Terceira Divisão do próximo ano.

Regulamento

  • Primeira Fase: As equipes se enfrentam em turno único, em oito rodadas. Os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os última descenderão para a Terceira Divisão.
  • Segunda Fase: A competição será disputada no sistema eliminatório. Nas quartas de final, os confrontos serão: 1º x 8º (Grupo A), 2º x 7º (Grupo B), 3º x 6º (Grupo C), 4º x 5º (Grupo D). Nas semifinais, os duelos serão entre os vencedores A x D (Grupo E) e vencedores B x C (Grupo F), com a decisão entre os vencedores na sequência.As fases finais serão disputadas em duas partidas, com o clube de melhor pontuação na somatória das fases anteriores decidindo a classificação como mandante.

Critérios de desempate

  1. Maior número de vitórias;
  2. Maior saldo de gols;
  3. Maior número de gols a favor;
  4. Menor número de cartões vermelhos;
  5. Menor número de cartões amarelos;
  6. Sorteio
  7. Acesse o link para saber o regulamento da competição: http://goo.gl/qkThLc

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.