Atlético cogita adiar inauguração da grama sintética na Arena da Baixada


O Atlético estuda adiar a inauguração do gramado sintético da Arena da Baixada, prevista para o duelo com o Criciúma, dia 18 deste mês, pela Primeira Liga. Um atraso na chegada do material a Curitiba complicou a entrega do novo piso na próxima segunda-feira (15), conforme estabelecido inicialmente pelo clube e fornecedor. É uma tarefa difícil. Estamos trabalhando e há muito trabalho pela frente. Mas não quero criar expectativas”, afirma Luiz Botas, presidente do GV Group, fornecedor do material.

No final da tarde desta quarta-feira (10), Botas terá uma reunião com os instaladores que estão no Joaquim Américo para reavaliar a situação. Veja também Cristóvão indica que André Lima será titular do Atlético contra o Rio Branco Por precaução, o Furacão encara a possibilidade de transferir a data do confronto com o Criciúma pela Primeira Liga, marcado para o dia 18. O Rubro-Negro faz questão de apresentar o gramado sintético, inédito entre os principais clubes do Brasil, em partida da competição nacional. Pelo Paranaense, o Atlético será mandante contra o J. Malucelli neste sábado (13), no Janguito Malucelli, e o próximo jogo em casa será diante do Foz do Iguaçu, no dia 24. 

 Na tentativa de ainda cumprir o prazo inicial, a empresa duplicou os turnos de trabalho. A preparação da base do novo campo da Baixada já foi concluída e foi iniciada a colocação da grama sintética – já é possível ver o verde do piso artificial escolhido para substituir o gramado natural. “Creio que até sexta-feira (12) já estará totalmente verde. Mas iniciaremos um processo de furação e outras questões que demandam tempo. Será uma fase em que parecerá que o trabalho está parado, mas não estará”, comenta Botas. Concluída a instalação, o gramado ainda terá de passar por um exame da Fifa. Apenas com a aprovação da entidade nos testes de certificação o campo poderá ser utilizado normalmente.
Resultado de imagem para gazeta do povo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"