1999 ,o ano que o Flu foi campeão da Terceira Divisão


O Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C de 1999 foi a terceira divisão do futebol brasileiro disputado entre 29 de Agosto e 23 de Dezembro. 

A fórmula de disputa foi a seguinte: primeira fase com 36 equipes, divididas em 6 grupos de 6, jogando em turno e returno dentro das chaves.

 Classificavam-se para a próxima fase os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados independente da chave. Na segunda fase as equipes se enfrentavam em mata-mata, classificando os 4 melhores para uma fase final em turno e returno. 

 O campeão foi o Fluminense do Rio de Janeiro, que junto com o São Raimundo-AM do Amazonas ganharia o direito de disputar a Série B em 2000. No entanto este campeonato não ocorreu, por conta de problemas jurídicos ocasionados por aquele que ficou conhecido como o "Caso Sandro Hiroshi", envolvendo inicialmente o Botafogo (RJ), São Paulo (SP) e Gama (DF), mas depois, com a não realização do Campeonato Brasileiro, outras dezenas de clubes. 

 Com a realização da Copa João Havelange, que tinha como critério convidar apenas os grandes clubes do Brasil, todos os times da Série B e C foram convidados a participar dessa copa, o Fluminense foi convidado a disputar o Módulo Azul, ficando o São Raimundo no Módulo Amarelo, que reunia a maior parte dos clubes da Série B de 1999.
Resultado de imagem para wikipedia logo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"