Pular para o conteúdo principal

1999 ,o ano que o Flu foi campeão da Terceira Divisão


O Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C de 1999 foi a terceira divisão do futebol brasileiro disputado entre 29 de Agosto e 23 de Dezembro. 

A fórmula de disputa foi a seguinte: primeira fase com 36 equipes, divididas em 6 grupos de 6, jogando em turno e returno dentro das chaves.

 Classificavam-se para a próxima fase os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados independente da chave. Na segunda fase as equipes se enfrentavam em mata-mata, classificando os 4 melhores para uma fase final em turno e returno. 

 O campeão foi o Fluminense do Rio de Janeiro, que junto com o São Raimundo-AM do Amazonas ganharia o direito de disputar a Série B em 2000. No entanto este campeonato não ocorreu, por conta de problemas jurídicos ocasionados por aquele que ficou conhecido como o "Caso Sandro Hiroshi", envolvendo inicialmente o Botafogo (RJ), São Paulo (SP) e Gama (DF), mas depois, com a não realização do Campeonato Brasileiro, outras dezenas de clubes. 

 Com a realização da Copa João Havelange, que tinha como critério convidar apenas os grandes clubes do Brasil, todos os times da Série B e C foram convidados a participar dessa copa, o Fluminense foi convidado a disputar o Módulo Azul, ficando o São Raimundo no Módulo Amarelo, que reunia a maior parte dos clubes da Série B de 1999.
Resultado de imagem para wikipedia logo

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco