ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

VIDEO : Felix , o goleiro de um time inesquecível


VIDEO

Félix Miéli Venerando, goleiro da seleção brasileira na Copa de 70, morreu numa manhã de 2012 aos 74 anos, por conta de uma doença pulmonar obstrutiva crônica agravada por pneumonia. O ex-jogador lidava com um enfisema pulmonar através de remédios e sessões diárias de oxigênio. 

 O goleiro foi revelado pelo Nacional, de São Paulo, e jogou na Portuguesa e no Fluminense e foi titular na conquista do tricampeonato, ao lado de Pelé, Tostão, Clodoaldo, Gerson e Rivellino. "Hoje de manhã ele teve algumas paradas respiratórias e faleceu (...) Ele já estava sofrendo há algum tempo e não resistiu", contou Juliana, neta do ex-jogador à rádio Jovem Pan. Em junho de 2012, em entrevista para o UOL Esporte, Felix comemorou a aprovação do benefício de aposentadoria aos campeões mundiais concedido pelo governo federal. "Foi uma vitória merecida, pelo menos um reconhecimento em vida. A maioria de nós nunca ganhou o que os atuais ganham hoje. 

Vai ajudar muita gente. Eu que venho tomando oxigênio em casa há dois meses, me recuperando de um enfisema que atacou o pulmão. Veio antes que eu batesse as botas", dissera. 
 Félix, que chorava copiosamente por medo de ser esquecido, nunca sairá da lembrança de quem ama futebol.

CONTEÚDO : SITE UOL/ agosto de 2012