ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 3 de janeiro de 2016

Vanderlei eterno ídolo do futebol profissional cianortense


Algo que ouvi do então saudoso Presidente do Cianorte FC João Vilela -popularmente chamado de João Bola -  foi a frase: "Ele conversava com o Bebeto treinador que passou pelo clube lá por 1999/2000 /2001"

disse João Bola "Você pode modificar a escalação , mas não toque no Vanderlei!"

Após 11 anos na elite do futebol paranaense, com dois títulos do interior e diversas boas campanhas, o Cianorte Futebol Clube foi rebaixado e  disputou a divisão de acesso em 2015. Um momento difícil para clube, mas que será superado com muito trabalho. O memorável jogo do acesso, que aconteceu em 2003, serve como um grande fator motivacional para o clube e seus torcedores. Naquela tarde de 7 de setembro de 2003, o Albino Turbay estava abarrotado.

O adversário era o Dois Vizinhos em um jogo “teste pra cardíaco”. O gol da vitória, por 1 x 0, aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo, depois que o meia-atacante Barbieri cobrou uma falta de muito longe. O estádio foi ao delírio. Ali nascia o sonho de uma cidade. Na ocasião, se Barbieri não marcasse, a vaga seria da Adap, de Campo Mourão.

 O ex-goleiro Vanderlei também foi um dos heróis do acesso. Na época, com 35 anos e prestes a encerrar a carreira, suas defesas contribuíram muito com o sonho da volta de Cianorte à primeira divisão paranaense. Atualmente, Vanderlei Belarmino é preparador de goleiros do Coritiba.

Mesmo de longe, ele acompanha o CianorteFC através da imprensa esportiva. Com seu nome escrito na história do clube, Vanderlei fez questão de deixar um recado aos torcedores cianortenses. - Gostaria de dizer aos torcedores que, neste momento de tristeza, o que mais a cidade e o clube precisam é de apoio, acreditando numa reformulação confiável e honesta para o bem de todos.

Foi muito gratificante ajudar o clube a subir para a primeira divisão e fico na torcida pra que o Leão retorne logo. – afirmou Vanderlei.

Fonte: Por Luís Martins Neto/Assessoria de Imprensa