ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 30 de janeiro de 2016

Sem mencionar valores, Galo confirma ida de André para o Corinthians


O Atlético-MG oficializou, na manhã deste sábado, a saída do atacante André para o Corinthians. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube mineiro, que não revelou os valores da transação. Apesar de o Atlético-MG não confirmar, a ida de André estaria incluída na transferência do meia Giovanni Augusto para o Corinthians, numa negociação avaliada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões). Ambos os jogadores devem realizar exames médicos neste sábado, em São Paulo, para depois assinarem contrato com o Timão. P

rejuízo e indisciplina – André chegou ao Atlético-MG em julho de 2011, emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e, após um bom início com a camisa alvinegra, acabou sendo adquirido em definitivo pelo Galo no ano seguinte. A negociação, avaliada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na época) acabou se transformando na maior contratação da história do clube mineiro. O alto investimento, contudo, se transformou em um grande prejuízo para o Atlético-MG. 

Depois de um início promissor, André caiu drasticamente de rendimento e, sem render em campo, foi emprestado à Santos e Vasco, onde também não obteve sucesso. O atacante retornou ao Galo em 2015, mas acabou chamando atenção muito mais pelo lado extracampo, principalmente após ser fotografado “apagado” em uma casa noturna de Belo Horizonte. Com isso, o centroavante foi cedido, também por empréstimo, ao Sport, onde finalmente voltou a brilhar, terminando o Brasileirão como artilheiro da equipe pernambucana, com 13 gols em 29 jogos. 

 Após a boa passagem pelo Nordeste, André chegou a ser reintegrado ao elenco atleticano na atual temporada, contudo, acabou sendo afastado pela diretoria, após publicar, em uma de suas redes sociais, uma foto com o escudo do clube mineiro apagado. Sem clima algum para permanecer no Atlético-MG, o centroavante deixa a Cidade do Galo com 81 jogos disputados e 32 gols marcados.