Pular para o conteúdo principal

O futebol moderno



O futebol no Brasil não é e nunca mais será o mesmo — e muitos estão apoiando a modernidade que vai acabar com o futebol. De carona na modernidade as ARENAS foram construídas “padrão Primeiro Mundo” - avisam eles que o primeiro mundo também odeia o Futebol Moderno, agora é tudo mais complicado, quer comer pernil na porta do estádio? Paga 15 reais o preço subiu o estádio é ARENA; tomar aquela cerveja com os amigos só se for de uma marca PREMIUM gastando 20 reais na garrafa. A elitização é inevitável.

Este torcedor que vos escreve ODEIA O FUTEBOL MODERNO, apesar de ser chamado de coxinha e achar que é coxinha sim para muitas coisas na vida ( risos ), porém, este torcedor aqui não entende como querem modernizar o futebol em um País que não tem nada de moderno e a nossa elite não gosta de frequentar estádios por achar isso ( classe baixa demais ). Faz bastante tempo que não vou a jogos, principalmente depois que tudo virou Arena e até sorvetinho gourmet de marca boa foram colocado nos estádios... O Estádio é tudo agora; menos estádio de FUTEBOL. Mas temos pessoas que teimam, acham que tem que elitizar mesmo...

Digam-me são essas pessoas insanas? Pois, será que elas estão esquecendo que economicamente e socialmente o país está no fundo do poço e ninguém tem dinheiro para pagar ingressos de 100 reais até 500 reais e um estádio de futebol? E, quem tem o dinheiro não vai e nem pisa lá dentro. Eles defendem a elitização, porém, no mesmo tempo eles defendem a diminuição dos preços do Brasil em outras questões sociais como : Transportes, Juros, Impostos e etc... Como essa coluna é de Marketing, digo que na minha visão a maioria não anda entendendo nada das ações do mercado brasileiro... o povo esta empobrecendo desde o rico até o mais humilde... Ninguém vai pagar 200 reais em um ingresso em um País que o custo de vida dobra a cada ano que passa.

Os locais das NOVAS ARENAS, são iguais os da galera que o torcedor comum reclamava antes... São numerados, cada um sentado no seu lugar... Até comemorar gol não pode mais, veja se um Jogador vai comemorar com a torcida LEVA CARTÃO AMARELO ( a Modernidade quer até obrigar como você pode sentir-se alegre no momento mais legal do jogo). Cânticos de torcida? Ah mas falam muito palavrão não pode mais, temos que ser educados... Divulgar Bandeiras, Faixas Protestando contra governo ou o Campeonato? Isso também não pode... E, cuidado com a camisa que você vai usar... vá que ela está na lista de proibido.

Em breve, teremos um Termo de Comportamento, estabelecendo regras para a torcida que quer torcer. Nestes termos vai ter : Proibido Bandeiras e Instrumentos Musicais, Proibido ofender torcida adversária com cânticos e faixas que achamos que sejam promotora de violência ( como vão julgar e como já julgam não faço idéia... a Faixa do ETERNO 7 X 1 - calma não é da Alemanha, mas, do Corinthians contra o Santos não pode mais nos estádios uma hora ou outra entra )

 O Moderno, acabou com a graça do futebol. Afastando torcedores alegres, deixando poucos que nem sabe o real motivo que estão lá... se é para tirar selfies ou ver o jogo. Ver um simples jogo de futebol não dá mais. Aqueles que estão adorando a tal modernidade falam tanto da Europa e comparam com os USA nos jogos de basquete e NFL... esquecem que nos USA é muito bem pago o salário e dá para comprar ingressos, esquecem que o jogo tem todo envolvimento físico e mental. Enquanto na Europa ( a tão europa que os muitos brasileiros odeiam mas sempre amam e esquecem que nunca seremos a Europa ), o salário além de ser muito melhor... não tem uma inflação como a do Brasil e lá os clubes tem muitas atividades extras que fazem o torcedor ter uma forte ligação emocional com o clube.

Eles comparam o incomparável... eles não fazem comparações, eles soltam frases clichês. Há ainda a questão da violência, mas sempre dita exclusivamente por pessoas que desconhecem o País que mora - Afinal é este país aqui que morrem 57 mil pessoas por homicidios por ano e menor sempre leva a culpa pois não pode ir para a cadeia ou estou enganado? O culpado é sempre o clube... Mas e a segurança pública? Que pagamos e pagamos muito bem nos altos impostos... E as leis que fazem que pessoas não possam serem presas mesmo quando comprovadas que cometeram um crime? Qual é a culpa do clube, torcida organizada e dirigentes em um País que vive em uma guerra civil de fato. A MODERNIDADE DO FUTEBOL VAI TRAZER A MUDANÇA DA INTELECTUALIDADE E DO SOCIAL DO BRASIL?

 A realidade atual é chocante... pena que muitos não querem encarar a realidade. A Modernização não vai salvar o futebol brasileiro e muito menos o Brasil. Afastar torcedores do estádio não vai promover e melhorar o futebol em nada. Um dia olharemos para o passado e falaremos defendemos uma idéia errada... O esporte mais popular do mundo vai obrigar torcedor no futuro usar terno e gravata para assistir um simples espetáculo. Resumindo essa operação para "INGLÊS VER" vai acabar mal e mal para todos... só o tempo vai dizer.

 O PRINCIPAL CULPADO SERÁ O TAL FUTEBOL MODERNO ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO. EU TENHO; E VOCÊ ? Queremos fazer uma modernidade em um local, onde muitos nem entraram na Idade Média...
Opinião Sport Clube

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol e a salsicha

Dia destes numa fila qualquer ouví um dizer: "Perdí as esperanças no futebol depois da final da Copa da França em 1998. 
 Logo pensei : 

" Se Imaginássemos como são feitos o futebol e a salsicha jamais consumiriamos essas "guloseimas"

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

07/08/2016 22:05 A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro. Ao enfrentar a forte Bélgica, a seleção brasileira foi derrotada pelo placar de 12 a 0. O Brasil passou a somar duas derrotas em duas partidas, já que perdeu na estreia para a Espanha por 5 a 0. Na próxima rodada, terça-feira, 9 de agosto, os brasileiros voltam a campo para encarar a Grã-Bretanha. Encarando um time muito competitivo, os atletas brasileiros conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim do primeiro quarto – de um total de quatro quartos, de 15 minutos cada –, quando a Bélgica marcou seus dois primeiros gols. A partir daí, a equipe brasileira sucumbiu à superioridade belga, ameaçando o gol adversário apenas em lances esporádicos. Com o domínio absoluto da partida, a Bélgica foi ampliando até chegar ao placar final de 12 a 0. "Pela primeira vez …

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)