Lewandowski faz dois e garante vitória do Bayern no reinício do Alemão

Resultado de imagem para bundesliga

HAMBURGO (Reuters) - Robert Lewandowski marcou dois gols e ajudou o atual campeão Bayern de Munique a derrotar o Hamburgo por 2 x 1, nesta sexta-feira, para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Alemão para 11 pontos, na retomada da competição após pausa de inverno de um mês. Os bávaros começaram mal a partida, mas ainda assim saíram na frente quando o atacante polonês converteu uma cobrança de pênalti aos 37 minutos. 

 O Hamburgo se manteve disciplinado na defesa e foi recompensado aos 8 minutos da etapa final com um gol contra de Xabi Alonso que igualou o marcador. Lewandowski restabeleceu a vantagem do Bayern aos 16 minutos da etapa final, desviando um chute de Thomas Mueller e mandando a bola no contrapé do goleiro Rene Adler para anotar seu 17º gol na temporada, um atrás de Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund. David Alaba ainda acertou a trave em uma cobrança de falta, em uma das várias chances de gol desperdiçadas pelo time do técnico Pep Guardiola. 

 O treinador espanhol, que deixará o time ao final da temporada e já disse que deseja treinar uma equipe da Inglaterra, busca seu terceiro título nacional consecutivo, enquanto o Bayern caminha para sua quarta conquista seguida da Bundesliga. O Bayern tem 49 pontos em 18 jogos. O Dortmund, em segundo lugar com 38 pontos, enfrentará o Borussia Moenchengladbach no sábado. 
 (Reportagem de Karolos Grohmann) 
Resultado de imagem para reuters logo

 © Thomson Reuters 2016 All rights reserved.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"