Flamengo empata com o Boavista na estreia do Estadual

Guerrero marcou em mais uma estreia

O Flamengo acabou empatando na estreia do Estadual. Neste sábado (30), a equipe rubro-negra ficou na igualdade com o Boavista: 1 a 1. Guerrero foi o autor do gol do Mais Querido, ainda na primeira etapa. O próximo compromisso do Rubro-Negro será na quarta-feira (03/02), contra o Macaé, 21h45, fora de casa. Apoiado pela Nação, o Flamengo buscou a iniciativa da partida desde o apito inicial. Com um time modificado em relação à estreia na Primeira Liga, o Mais Querido não sentiu a falta de entrosamento com a entrada de Chiquinho pela meia esquerda. Já Guerrero e Marcelo Cirino, que mostraram ótimo entendimento na vitória contra o Galo, mais uma vez incomodaram a zaga adversária com muita movimentação. 

 O Flamengo criou diversas ocasiões antes de conseguir impor o primeiro gol da partida. Com Rodinei e Willian Arão muito acionados, Marcelo Cirino, Guerrero e Chiquinho apareciam como os principais candidatos para as finalizações. Na melhor delas, Guerrero recebeu de Arão aos 24 minutos e bateu rasteiro para grande defesa do goleiro adversário. Seis minutos depois, o mesmo Arão serviu o camisa 9 do Mengão que bateu firme, no ângulo, para abrir o placar que deu a vantagem parcial ao Mais Querido. No intervalo, 

Willian Arão destacou as orientações de Muricy Ramalho para se apresentar no campo de ataque e auxiliar com assistências e infiltrações: "Sem a bola sou volante, com ela Muricy pede que eu atue de meia. Estou tentando aparecer à frente pra tentar o passe pro gol", destacou. O segundo tempo começou em ritmo mais lento. Castigados pelo forte calor em Edson Passos e com a vantagem no placar, os jogadores do Flamengo passaram a cadenciar mais a partida. 

A temperatura, inclusive, obrigou o trio de arbitragem a parar o jogo nas duas etapas para hidratação dos atletas. Sem criar tantas oportunidades, o Rubro-Negro acabou sofrendo o empate. Leandrão, aos 32 minutos, subiu para marcar o gol do Boavista decretando o placar final da partida.

CONTEÚDO PUBLICADO NA HOME PAGE DO FLAMENGO

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"