Pular para o conteúdo principal

Corinthians e Pato: livres um do outro, pelo menos por 6 meses


Com o empréstimo acertado de Pato para o Chelsea, o Corinthians se livra de um problema enorme por pelo menos um semestre, ou seja, os 800 mil reais mensais que precisa pagar ao jogador. O valor é um escárnio e fruto da irresponsabilidade dos dirigentes do clube que parecem nem vergonha ter de algo assim.
Em relação ao jogador, alívio e mãos para o céu. Pato teria que aguentar a pressão enorme da torcida, que não tem qualquer simpatia pelo jogador, especialmente depois do desempenho dele abaixo das expectativas e do pênalti perdido de forma tosca que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil diante do Grêmio.
O clube inglês preferiu fazer um período de testes com o atacante antes de pagar os 12 milhões de euros pelos direitos do jogador. Se não é a decisão ideal para o Corinthians e para Pato, que gostariam de resolver tudo em definitivo, pelo menos é uma boa chance de um encaminhamento nesse sentido, já que a situação parecia difícil, especialmente com a recusa do jogador de ir para a China.
Resta que Pato agora jogue bem num time em plena crise no Campeonato inglês, mas que vai disputar as oitavas da Liga dos Campeões. A Premier League, entretanto, é um campeonato difícil para o estilo de jogo dele. Agora,se ele conseguir atuar bem, será contratado, nem que seja por outra equipe da Europa .
Resultado de imagem para yahoo esportes

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco