Técnico do Londrina revela que Léo Moura pode reforçar time na Série B


treino londrina claudio tencati (Foto: reprodução/RPC)O técnico Claudio Tencati revelou que o Londrina planeja trazer um reforço de peso para seu retorno à Série B do Brasileiro. Segundo ele, a diretoria da equipe entrou em contato com  o lateral Léo Moura, ex-Flamengo, para a temporada 2016. Depois de uma tentativa frustrada de transferência para Coritiba e Vasco neste ano, o jogador fechou com a equipe do FC Goa, da Índia, que é comandado por Zico. 

Em entrevista, Claudio Tencati conta que diretoria fez primeiro contato e há interesse do jogador. Questão financeira ainda é discutida: "Clube tem interesse, atleta também"

De acordo com o treinador, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, falou com jogador, que já teria demonstrado interesse. No entanto, ele lembrou, que jogador e a direção do clube negociam a parte financeira.
- Todo e qualquer atleta que foi falado aí é tudo especulação. O único concreto foi o Léo Moura, porque, inclusive, abriu-se a conversa do Sergio (Malucelli, gestor do clube) com ele. Eles são amigos e o pessoal aqui, a torcida, pegou esse lado, inclusive passaram mensagens a ele, e ele mesmo devolveu falando 'por que não?’, que o Londrina era um grande clube. Ele desejaria, sim. Então existiu o objetivo dos dois lados. O clube teve interesse, o atleta também. Agora tem que equiparar a questão financeira. Aí já não é comigo, tem que ser com o presidente, ver as necessidades do clube. Mas é um atleta que eu tenho certeza de que não viria para atrapalhar, e sim para somar – disse em entrevista à Rádio Globo de Londrina.
Leo Moura FC Goa (Foto: Divulgação)Leo Moura está atualmente no FC Goa, da Índia, após tentativa frustrada de joga no Coritiba e Vasco (Foto: Divulgação)
A especulação começou há aproximadamente um mês, após Léo Moura desejar boa sorte em uma postagem de Sergio Malucelli em sua conta no Instagram. O gestor do Londrina agradeceu e escreveu "você ainda vai jogar aqui" para o lateral.
É um jogador que não tem mais o vigor para jogar na lateral. Mas, no meio, é um jogador diferenciado
Claudio Tencati, técnico do Londrina
Léo Moura seria o grande nome para reforçar o Tubarão, principalmente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o clube volta a disputar após 12 anos. Mesmo que evitando criar qualquer expectativa, Tencati até dá sinais de qual seria a melhor forma de escalar Léo Moura, caso o jogador venha a reforçar o Londrina.
- Poderia ajudar muito no meio-campo. Lá na Índia ele tem jogado nessa função, no Flamengo terminou jogando nessa função, quando terminou o contrato. É um jogador que não tem mais o vigor para jogar na lateral e percorrer o caminho entre sair para jogar e marcar. Mas, no meio, é um jogador diferenciado, tem um bom passe, boa bola parada, finaliza bem. Nós não vamos criar expectativa para o torcedor, se não fica essa expectativa de time badalado e não acontece. Já temos uma equipe boa. Se der certo lá na frente, ótimo. Se não der, a gente tem uma equipe competitiva também – comentou o treinador.
Até agora, o Londrina confirmou apenas o zagueiro Pedrão, ex-Uberaba, como reforço para o ano que vem. O elenco do Tubarão entrou em férias na sexta-feira, e a reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro. 
A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 31 de janeiro, contra o PSTC, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, já que o Estádio do Café e o VGD estão fazendo a troca do gramado.
Resultado de imagem para globo esporte.com

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"