Surfe : Mineirinho aproveita revés de Fanning e mantém título mundial no Brasil

Mineirinho é campeão mundial
O início da noite desta quinta-feira apresentou o novo campeão mundial de surfe: natural do Guarujá, Adriano “Mineirinho” de Souza conquistou o título com vitória sobre Mason Ho e revés de Mick Fanning diante de Gabriel Medina, vencedor no ano passado. Deste modo, o troféu permanece dentre os surfistas brasileiros. 

 Embora não tenha repetido o feito de dezembro de 2014, Medina conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, prêmio entregue ao melhor das três competições realizadas em Oahu, no Havaí. Além disso, o Pipe Masters ainda terá dois finalistas brasileiros, confirmando a boa fase dos surfistas nacionais. Graças a um aéreo nos últimos segundos da bateria, Medina virou a disputa diante de Mick Fanning e acabou vitorioso por 11.33 a 10.36. 

Desta maneira, abriu caminho para o troféu de Mineirinho, que superou Mason Ho em 6.83 a 4.70. Os tubos não foram frequentes, mas o brasileiro superou o obstáculo com manobras e levou o título. Vale destacar que o Pipe Masters ainda não chegou ao fim. Mesmo com o campeão mundial já definido, a competição segue com a grande final ainda nesta quinta-feira, a ser disputada entre o próprio Mineirinho e o compatriota Gabriel Medina. Um curioso confronto entre os dois últimos melhores surfistas do planeta, no qual o Brasil só tem a ganhar.
Gazeta PressResultado de imagem para yahoo esporte

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"