Santos é o primeiro time da história a ter artilheiros nos três torneios que disputou


O Santos carimbou mais uma vez a história do futebol brasileiro. Em 2015, o Alvinegro Praiano conquistou a artilharia nas três competições que disputou: o Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e se tornou o primeiro clube a conquistar o feito desde a existência da último. No estadual, o maior goleador foi Ricardo Oliveira, com 11 gols marcados. Na copa nacional, Gabriel foi quem mais balançou as redes, com oito tentos. Assim como no Paulista, Oliveira voltou a ser o goleador máximo na Série A do Brasileiro, balançando em 20 oportunidades as redes adversárias.


A marca poderia ter sido atingida pelo Santos há quatro anos. No nacional, o santista Borges marcou 23 vezes e assumiu o título de maior goleador. No estadual foi a vez de Elano que, com 11 tentos, ficou no lugar mais alto do pódio dos artilheiros. O Alvinegro Praiano disputou a Libertadores, ficando fora da Copa do Brasil naquela temporada e apesar do título não fez o marcador máximo da competição.

Artilheiro do ano
Ricardo Oliveira é o artilheiro de 2015 com 37 gols marcados
(Foto: Divulgação/SantossFC)
Além da artilharia no estadual e no nacional, Ricardo Oliveira é também o artilheiro de 2015 no país. Com 37 gols marcados, o camisa 9 do Santos levou o nome de goleador do ano. A última vez em que Oliveira balançou as redes foi na final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. O atacante fez o gol que deixou o time da Vila vivo na segunda partida decisiva que, após um 2 a 1, foi decidida nos pênaltis. Na ocasião, o Santos converteu três cobranças, diante quatro de seu adversário e acabou ficando com o vice-campeonato. 
Duas vezes goleador
Gabriel é o artilheiro da história do Santos na Copa do Brasil
com 15 gols marcados (Foto: Divulgação/SantosFC)
Artilheiro da Copa do Brasil em 2015, Gabriel alcançou um feito que só dois jogadores conseguiram até hoje: ser o goleador de duas edições seguidas da copa nacional. Antes do Menino da Vila, em 1991, Gerson, do Atlético Mineiro, foi o primeiro brasileiro a conquistar a marca ao fazer seis gols pelo time mineiro e nove pelo Internacional um ano depois. Além dele, o flamenguista Romário balançou as redes sete vezes em 98 e oito em 99. Em 2014, Gabriel dividiu a ponta da artilharia com Bill, do Ceará, e Leonardo, do Santa Cruz. Os três marcaram seis vezes ao longo da competição. Neste ano, o atacante santista tem oito gols na conta e é, agora, o terceiro brasileiro a conquistar a artilharia da Copa do Brasil por dois anos consecutivos. Além disso, Gabriel é o artilheiro da história do Santos na Copa do Brasil, com 15 gols.
Resultado de imagem para federação paulista de futebol

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"