Pular para o conteúdo principal

Sampaoli definirá em janeiro se segue no Chile após eleição de dirigentes

Photo
BUENOS AIRES (Reuters) - O técnico Jorge Sampaoli disse que seu futuro na seleção chilena será definido em janeiro, quando a federação local eleger seu novo presidente após a polêmica saída de Sergio Jadue, pressionado por acusações de corrupção, mas o argentino garantiu que se vê à frente da equipe "Roja" por mais tempo.
Jadue renunciou ao cargo na federação chilena semanas atrás e viajou para os Estados Unidos, onde estaria negociando a possibilidade de uma "delação premiada" com a promotoria desse país, que investiga um escândalo de corrupção na Fifa. Acusado de várias irregularidades, Jadue nega as acusações.
"Em janeiro veremos se continuo ou não na seleção do Chile. Tudo vai depender de se cumprirem as pautas com o novo chefe, mas tudo indicaria que seguirei sendo técnico da seleção chilena", disse Sampaoli à emissora La Red da Argentina.
O treinador, que este ano levou o Chile ao título da Copa América pela primeira vez, falou sobre reportagens a respeito de um possível interessse do Valencia. Sampaoli também estaria na mira de times brasileiros.
"Foram rumores, mas atualmente estou mais interessado em projetos esportivos do que em dinheiro, e meu sonho é dirigir o River", declarou o treinador, que é torcedor da equipe.
Após a conquista do torneio continental, os próximos objetivos de Sampaoli são a Copa América do Centenário, que vai ocorrer no ano que vem nos Estados Unidos, a eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2018 e a Copa das Confederações de 2017.
(Reportagem de Luis Ampuero)
Reuters Brasil
Reuters Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.