Pular para o conteúdo principal

Sampaoli definirá em janeiro se segue no Chile após eleição de dirigentes

Photo
BUENOS AIRES (Reuters) - O técnico Jorge Sampaoli disse que seu futuro na seleção chilena será definido em janeiro, quando a federação local eleger seu novo presidente após a polêmica saída de Sergio Jadue, pressionado por acusações de corrupção, mas o argentino garantiu que se vê à frente da equipe "Roja" por mais tempo.
Jadue renunciou ao cargo na federação chilena semanas atrás e viajou para os Estados Unidos, onde estaria negociando a possibilidade de uma "delação premiada" com a promotoria desse país, que investiga um escândalo de corrupção na Fifa. Acusado de várias irregularidades, Jadue nega as acusações.
"Em janeiro veremos se continuo ou não na seleção do Chile. Tudo vai depender de se cumprirem as pautas com o novo chefe, mas tudo indicaria que seguirei sendo técnico da seleção chilena", disse Sampaoli à emissora La Red da Argentina.
O treinador, que este ano levou o Chile ao título da Copa América pela primeira vez, falou sobre reportagens a respeito de um possível interessse do Valencia. Sampaoli também estaria na mira de times brasileiros.
"Foram rumores, mas atualmente estou mais interessado em projetos esportivos do que em dinheiro, e meu sonho é dirigir o River", declarou o treinador, que é torcedor da equipe.
Após a conquista do torneio continental, os próximos objetivos de Sampaoli são a Copa América do Centenário, que vai ocorrer no ano que vem nos Estados Unidos, a eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2018 e a Copa das Confederações de 2017.
(Reportagem de Luis Ampuero)
Reuters Brasil
Reuters Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco