ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Romário celebra licença de Del Nero da CBF, mas diz: “Caiu dando golpe”


Pivô da CPI do Futebol, que ainda tramita em Brasília, ex-camisa 11 da Seleção Brasileira e senador Romário celebrou o pedido de licença de Marco Polo del Nero da presidência da CBF. Registrado nesta quinta-feira, o afastamento do dirigente foi consequência de seu indiciamento pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por corrupção. “Tivemos agora há pouco uma grande vitória. Mais um passo para livrarmos nosso amado esporte futebol da corrupção. Ainda falta muito a fazer, mas Del Nero era um dos símbolos que remanesceram da era Ricardo Teixeira. 


Eles tombaram como peças de dominó: Teixeira, Marín e Del Nero. Todos incorreram no mesmo crime, conforme apontaram as investigações do FBI: conspiraram de forma intencional para criar um sistema e fraudar a CBF”, publicou Romário, em comunicado. Também citado pelo senador carioca, o ex-mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro Ricardo Teixeira era alvo de suas críticas há algum tempo. No inquérito da polícia norte-americana, é acusado de pagar e receber propinas para fechar contratos de patrocínio e venda de direitos de transmissão televisiva de campeonatos. 

 Del Nero, por sua vez, é alvejado por Romário por ter indicado o deputado federal e ex-presidente da Federação do Espírito Santo, Marcus Antônio Vicente, para substituí-lo durante sua licença. Os trâmites naturais em caso de saída do mandatário apontariam para Delfim Peixoto, que comanda a Federação Catarinense e é o vice mais velho da CBF. 


 Mas o senador se diz esperançoso de que o presidente licenciado seja preso em decorrência das acusações pelas quais foi indiciado nos Estados Unidos e banido do esporte após investigação da Fifa baseada em documentos enviados pela CPI do Futebol. “É importante que vocês saibam que há duas investigações internacionais em curso: FBI e Comitê de Ética da Fifa. A investigação do FBI deve levar Del Nero à prisão. E a investigação da Fifa, provocada por documentos que enviamos à entidade dia 11 de novembro, devem banir Del Nero do futebol. Este é o ideal e o que os brasileiros esperam depois de tanto malfeito”, declarou.
Resultado de imagem para footstats