Prévia da Bola de Ouro? Jornal elege Messi melhor do ano. Neymar é o terceiro

O jornal inglês "The Guardian" escolheu os principais jogadores do ano de 2015. Os três melhores, na opinião da publicação, foram, justamente, os finalistas da premiação da Bola de Ouro: Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. 
Na eleição do jornal, quem se deu melhor foi o argentino, escolhido como o maior destaque do futebol na temporada. Na sequência veio o português, que é o atual campeão da Bola de Ouro. Caso a ordem se repita na votação da Fifa, o brasileiro ficará com o terceiro lugar. 
"Messi ainda é o jogador que você sempre quer ver com a bola. Ele ainda é o jogador que leva o esporte às suas maiores alturas e ainda cria expectativa quando se move para pegar a bola, independente da posição em que estiver em campo e do adversário", justificou o jornal.
Entre os cinco primeiros, há ainda outro jogador do Barcelona: Luis Suárez vem logo atrás de Neymar. Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, é o quinto.  
A votação foi feita por especialistas no assunto. Ex-jogadores, como o brasileiro Zico, participaram da eleição. Ao todo, foram 123 pessoas de 49 países diferentes para chegar ao resultado final: uma relação com os 100 principais nomes do ano. 
No ano passado, Neymar havia ficado na sétima colocação. O grande salto de posição também foi justificado pela publicação: "Subindo para terceiro e pensando ainda mais alto no futuro: Neymar está certamente destinado a ser o melhor jogador do mundo, e ainda tem só 23 anos. Ele venceu a Tríplice Coroa com o Barcelona, sendo o artilheiro da Liga dos Campeões, com direito a gol na final. Ainda supriu a ausência de Lionel Messi nesta temporada com performances extraordinárias e muito divertidas também".
Outros brasileiros aparecem na lista: Douglas Costa (32º), Thiago Silva (41º), Philippe Coutinho (46º), Willian (52º), Daniel Alves (58º), Hulk (59º), Marcelo (88º) e Alex Teixeira (89º) foram os escolhidos pelo "The Guardian". 
Resultado de imagem para ig esporte

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"