Pular para o conteúdo principal

Deputado Jonas Guimarães inaugura Praça de Eventos Aurora Benevento no Cianortinho


A última quinta-feira (3) foi marcada por grandes inaugurações na Capital do Vestuário, beneficiando a comunidade cianortense. A começar pela inauguração da praça de eventos e revitalização do Largo Duque de Caxias, que será usado por produtores rurais para comercializarem seus produtos e também para festividades da comunidade no Largo Duque de Caxias. O Presidente da Associação de Moradores, Luiz Cinque, lembrou do trajeto do projeto ate sua realização. “Em 2008, foi apresentado o projeto ao então prefeito Edno Guimaraes que acolheu o pedido dos produtores e feirantes. Antes só havia uma cancha de areia e agora depois de sete anos realizamos nosso sonho”, disse. Já o presidente da Associação da Feira dos Produtores, Seo Braga , afirmou que hoje com chuva ou sol os produtores podem vender seus produtos tranquilamente. 

O Secretário de Agricultura, Valdilei Domingos, afirmou que os resultados da agricultura são frutos de uma boa politica agrícola, uma vez que Cianorte tem o maior valor bruto de produção agrícola do noroeste do Paraná. Já a neta da homenageada Gisele Benevento, falou do orgulho de fazer parte daquela família. “Minha avó foi uma mulher guerreira e batalhadora, vendia suquita em frente ao Primo Manfrinato, dando duro para sustentar sua família”, disse Gisele. 

O projeto é de autoria do vereador Silvio Fernandes. “O projeto já existia, porém na época os recursos não haviam sido suficientes. Graças ao trabalho do deputado Zeca Dirceu, conseguimos os recursos, com grande contrapartida do Município, totalizando mais de R$ 600 mil” disse Fernandes. O deputado Jonas Guimarães falou da importância de se lembrar quem já se foi e da grande ajuda que a praça de eventos dará aos agricultores. “Convivo desde pequeno com a agricultura, sou empresário e agricultor, não esqueço das minhas raízes e sei da importância de se dar melhores condições de trabalho aos produtores rurais. Esta praça que leva o nome da dona Aurora, uma mulher trabalhadora e guerreira, fará com que ela não seja esquecida. 

Feliz daqueles que se vão e deixam histórias para contar” disse Jonas. O deputado federal Zeca Dirceu reforçou as palavras de Jonas. “Sei o quanto esta obra representa para todos os produtores pois convivo com agricultora desde quando nasci os recursos que trago para a cidade simbolizam meu compromisso. Meu compromisso não é apenas no período eleitoral mais para os quatro anos que fui eleito”, disse Zeca. Finalizando a solenidade o prefeito em exercício Serginho afirmou que a população reconhece o trabalho do deputado Jonas Guimarães, trazendo recursos do Governo do Estado para Cianorte e que Jonas é o deputado que representa a cidade.

 “Agora todos tem um lugar adequado para realizarem seus trabalhos, fazerem uma festa. É uma obra com começo meio e fim”, disse. Também estavam presentes o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alex Gavioli, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron, o presidente da Câmara, Dada e demais vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.