Pular para o conteúdo principal

Coritiba e Figueirense se livram do rebaixamento


Coritiba e Figueirense garantiram neste domingo (6) a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa empatou em 0 a 0 com o Vasco, no Couto Pereira, e terminou na 15ª colocação, com 44 pontos. No Orlando Scarpelli, o Figueira venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Marcão, e terminou no 16º lugar, com 43 pontos.

O Vasco ficou na 18ª colocação, com 41 pontos, e está rebaixado para a Série B. O Fluminense terminou no 13º lugar, com 47 pontos.
Outro time rebaixado é o Avaí, que empatou em 1 a 1 com o campeão Corinthians, na Arena Corinthians. Claudinei marcou o gol da equipe catarinense, que ficou na 17ª colocação, com 42 pontos. Vagner Love marcou o gol do Timão, que terminou a disputa com 81 pontos.

O Goiás também irá disputar a Série B em 2016. No Serra Dourada, o Esmeraldino foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, gol de Rogério, e ficou na 19ª colocação, com 38 pontos. O São Paulo ficou no quarto lugar, classificado para a Libertadores, com 62 pontos.
No Maracanã, o campeão da Copa do Brasil encerrou a disputa na Série A com uma vitória: o Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1. Dudu e Vitor Hugo marcaram os gols do Verdão, que ficou com 53 pontos, na nona colocação. O Flamengo termina a Série A com 49 pontos, no 12º lugar.

06/12/2015 às 19:09 | Assessoria CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.