Pular para o conteúdo principal

Com show de Suárez, Barcelona avança à final Mundial


Da Redação | esportes@band.com.br 

Sem os lesionados Messi e Neymar, o Barcelona contou com um show do uruguaio Luis Suárez para garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. O camisa 9 fez todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande, time chinês treinador por Felipão que conta com os brasileiro Elkeson, Ricardo Goulart, Paulinho e Robinho – este último foi reserva. Com a vitória, o Barça enfrentará na decisão o River Plate, que derrotou o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0 na quarta-feira. 

A final acontece no domingo, às 8h30, em Yokohoma, mesmo local em que os catalães derrotaram os chineses. O Barça dominou a posse de bola desde o início da partida e poderia ter saído na frente com Munir, que perdeu boas oportunidades aos 22 e 31 minutos do primeiro tempo. Aos 32, um momento tenso paralisou a partida. Em disputa com Daniel Alves, Zheng Zou caiu sobre a própria perna, sofreu uma fratura e teve que deixar o jogo. O show de Suárez começou aos 39. 

Depois de chute de longe de Rakitic, o goleiro Li espalmou errado e a bola sobrou para o uruguaio, que só empurrou para o fundo do gol. O Guangzhou respondeu no minuto seguinte, de cabeça, com Elkeson, mas Bravo fez milagre e impediu o empate. Suárez voltou à rede aos quatro do segundo tempo. Após passe pelo alto na medida de Iniesta, o camisa 9 matou a bola no peito e, sem deixá-la cair, finalizou para ampliar. O uruguaio fez o seu terceiro ao converter pênalti sofrido por Munir aos 21.
Resultado de imagem para band

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco