Com show de Suárez, Barcelona avança à final Mundial


Da Redação | esportes@band.com.br 

Sem os lesionados Messi e Neymar, o Barcelona contou com um show do uruguaio Luis Suárez para garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. O camisa 9 fez todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande, time chinês treinador por Felipão que conta com os brasileiro Elkeson, Ricardo Goulart, Paulinho e Robinho – este último foi reserva. Com a vitória, o Barça enfrentará na decisão o River Plate, que derrotou o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0 na quarta-feira. 

A final acontece no domingo, às 8h30, em Yokohoma, mesmo local em que os catalães derrotaram os chineses. O Barça dominou a posse de bola desde o início da partida e poderia ter saído na frente com Munir, que perdeu boas oportunidades aos 22 e 31 minutos do primeiro tempo. Aos 32, um momento tenso paralisou a partida. Em disputa com Daniel Alves, Zheng Zou caiu sobre a própria perna, sofreu uma fratura e teve que deixar o jogo. O show de Suárez começou aos 39. 

Depois de chute de longe de Rakitic, o goleiro Li espalmou errado e a bola sobrou para o uruguaio, que só empurrou para o fundo do gol. O Guangzhou respondeu no minuto seguinte, de cabeça, com Elkeson, mas Bravo fez milagre e impediu o empate. Suárez voltou à rede aos quatro do segundo tempo. Após passe pelo alto na medida de Iniesta, o camisa 9 matou a bola no peito e, sem deixá-la cair, finalizou para ampliar. O uruguaio fez o seu terceiro ao converter pênalti sofrido por Munir aos 21.
Resultado de imagem para band

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"