Pular para o conteúdo principal

Cianorte FC é o 93º no ranking da CBF 2015



Todo ano, ao fim da temporada de competições, a CBF divulga a atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC), conhecido entre os torcedores como o "Ranking da CBF". A lista considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos e atribui pontuações de acordo com o desempenho. A última atualização foi feita em dezembro de 2014. No fim da temporada 2015, haverá uma nova contagem. 

A posição no RNC é critério utilizado em regulamentos de algumas competições. Na Copa do Brasil, por exemplo, no sorteio da fase de oitavas de final, os clubes que ficaram no mesmo pote dos times participantes da Libertadores, foram determinados pela colocação no ranking. Neste ano, coube a Flamengo e Grêmio, 3º e 4º colocados, respectivamente.
Resultado de imagem para cianorte fc
                                            Leão do Vale no ranking de clubes
 O Cianorte FC atualmente na segunda divisão do futebol paranaense é o número 93 da lista , na frente de clubes como Gama e Anapolina.
Você sabe a posição atual do seu clube nessa lista? Os critérios que o garantem nessa colocação? E quantos pontos garantem os títulos de cada campeonato nacional? 
Abaixo a lista com os 10 primeiros do ranking recente:  
1- Cruzeiro - 15.328 pontos
2- Corinthians - 14.680 pontos
3- Flamengo - 14.578 pontos
4- Grêmio - 13.992 pontos
5- Santos - 13.530 pontos
6- Atlético Mineiro - 13.224 pontos
7- São Paulo - 12.738 pontos
8- Fluminense - 12.708 pontos
9- Internacional - 12.628 pontos
10- Atlético Paranaense - 12.524 pontos

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco