Pular para o conteúdo principal

Cianorte FC é o 93º no ranking da CBF 2015

Todo ano, ao fim da temporada de competições, a CBF divulga a atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC), conhecido entre os torcedores como o "Ranking da CBF". A lista considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos e atribui pontuações de acordo com o desempenho. A última atualização foi feita em dezembro de 2014. No fim da temporada 2015, haverá uma nova contagem. 

A posição no RNC é critério utilizado em regulamentos de algumas competições. Na Copa do Brasil, por exemplo, no sorteio da fase de oitavas de final, os clubes que ficaram no mesmo pote dos times participantes da Libertadores, foram determinados pela colocação no ranking. Neste ano, coube a Flamengo e Grêmio, 3º e 4º colocados, respectivamente.
Resultado de imagem para cianorte fc
                                            Leão do Vale no ranking de clubes
 O Cianorte FC atualmente na segunda divisão do futebol paranaense é o número 93 da lista , na frente de clubes como Gama e Anapolina.
Você sabe a posição atual do seu clube nessa lista? Os critérios que o garantem nessa colocação? E quantos pontos garantem os títulos de cada campeonato nacional? 
Abaixo a lista com os 10 primeiros do ranking recente:  
1- Cruzeiro - 15.328 pontos
2- Corinthians - 14.680 pontos
3- Flamengo - 14.578 pontos
4- Grêmio - 13.992 pontos
5- Santos - 13.530 pontos
6- Atlético Mineiro - 13.224 pontos
7- São Paulo - 12.738 pontos
8- Fluminense - 12.708 pontos
9- Internacional - 12.628 pontos
10- Atlético Paranaense - 12.524 pontos

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.