Campeão brasileiro, Corinthians assume liderança do ranking da CBF

Com o término da temporada de 2015, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, o Ranking Nacional de clubes (RNC) atualizado. Com o título brasileiro, o Corinthians garantiu a liderança, seguido pelo Grêmio, em segundo, e Cruzeiro, em terceiro.
Em 2014, o Timão era o vice-líder e, neste ano, desbancou os mineiros, acumulando 14.664 pontos. Os gaúchos, por sua vez, subiram do quarto lugar para o segundo, agora com 14.210 pontos. Já a Raposa caiu e está com 14.064 pontos.
Logo abaixo, entre as dez primeiras posições, estão Santos, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Internacional e Fluminense. A única mudança em relação ao ano passado é o Verdão, que colocou o Atlético-PR em 12º, abaixo do Vasco.
Já no Ranking das federações, São Paulo permaneceu na ponta, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás, Bahia e Ceará.
O Ranking é elaborado considerando a participação dos clubes em competições realizadas nos últimos cinco anos, baseando-se na colocação das equipes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Em caso de Libertadores e Sul-Americana, os times também ganham bônus.
Resultado de imagem para gazeta esportiva logo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"