Pular para o conteúdo principal

Brasil isenta Austrália, Canadá, EUA e Japão de visto para Olimpíada


Resultado de imagem para olimpiadas logo png

Da Redação | esportes@band.com.br 


Cidadãos de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão não vão precisar do visto para entrar no Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016. A informação do governo brasileiro foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira. Estarão dispensados da exigência do visto os cidadãos desses países que entrarem no Brasil no período de 1º de junho a 18 de setembro, com prazo de até 90 dias improrrogáveis para permanecer no país. 

 A permissão não se aplica a quem vier ao Brasil para exercer atividades remuneradas, participar de atividades de pesquisa, estágios, estudos e trabalhos voluntário. O visto também será exigido de quem realizar atividades de assistência técnica, de caráter missionário, religioso ou artístico. De acordo com o governo, o objetivo é atrair mais visitantes ao Brasil e aquecer a economia. Mas a medida pode despertar preocupações envolvendo a segurança do evento, em especial após os ataques do Estado Islâmico em Paris no dia 13 de novembro. 

 A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei em novembro, e os países beneficiados foram escolhidos com base em critérios como não representar riscos de segurança ou imigração e já ter realizado uma Olimpíada. Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelo Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro.
Resultado de imagem para band

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.