Brasil isenta Austrália, Canadá, EUA e Japão de visto para Olimpíada


Resultado de imagem para olimpiadas logo png

Da Redação | esportes@band.com.br 


Cidadãos de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão não vão precisar do visto para entrar no Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016. A informação do governo brasileiro foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira. Estarão dispensados da exigência do visto os cidadãos desses países que entrarem no Brasil no período de 1º de junho a 18 de setembro, com prazo de até 90 dias improrrogáveis para permanecer no país. 

 A permissão não se aplica a quem vier ao Brasil para exercer atividades remuneradas, participar de atividades de pesquisa, estágios, estudos e trabalhos voluntário. O visto também será exigido de quem realizar atividades de assistência técnica, de caráter missionário, religioso ou artístico. De acordo com o governo, o objetivo é atrair mais visitantes ao Brasil e aquecer a economia. Mas a medida pode despertar preocupações envolvendo a segurança do evento, em especial após os ataques do Estado Islâmico em Paris no dia 13 de novembro. 

 A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei em novembro, e os países beneficiados foram escolhidos com base em critérios como não representar riscos de segurança ou imigração e já ter realizado uma Olimpíada. Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelo Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro.
Resultado de imagem para band

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"