VIDEO : Primeiro gol de Pelé com a camisa da Seleção foi diante da Argentina

Há mais de 50 anos, surgia um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. No dia 7 de julho de 1957, Pelé entrou em campo pela primeira vez vestindo a camisa da Seleção Brasileira. A partida contra a Argentina e válida pela Copa Roca, o atual Superclássico das Américas, foi disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, com um público de 80 mil pessoas.
VIDEO:
Apesar de o resultado não ter sido bom para o Brasil - derrota por 2 a 1 -, o jogo entrou para a história do futebol brasileiro. Pelé estreou pela Seleção e ainda marcou o seu primeiro gol.
Labruna abriu o placar para os argentinos aos 30 minutos do primeiro tempo. Pelé empatou na segunda etapa e, em seguida, Juárez colocou a Argentina novamente na frente. 
À época, a Copa Roca era disputada em dois jogos. No segundo, no Pacaembu, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Pelé e Mazzola e ficou com o título de campeão da Copa Rocca de 1957. 
07/07/1957 (16h)
BRASIL 1 x 2 ARGENTINA 
Competição: Copa Rocca.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil). Público: 80.000 espectadores.
Árbitro: Erwin Hieger (Áustria). Assistentes: Guálter Gama de Castro (Brasil), José Monteiro (Brasil).
Gols: Labruna, aos 30; Pelé, aos 76; Juárez, aos 77.
BRASIL: Castilho, Paulinho de Almeida, Bellini, Jadir e Oreco; Zito (Urubatão, aos 70) e Luisinho; Maurinho, Mazzola (Moacir, aos 46), Del Vecchio (Pelé, aos 46) e Tite. Treinador: Sylvio Pirillo.
ARGENTINA: Carrizo, Pizarro e Vairo; Gianserra, Rossi (Guidi, aos 77) e Urriolabeitia; Oreste Corbatta, Herrera (Antonio, aos 70), Juárez (Blanco, aos 41), Labruna e Moyano. Treinador: Guillermo Stábile.
10/07/1957 (20h45)
BRASIL 2 x 0 ARGENTINA 
Competição: Copa Rocca.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (Brasil). Público: 38.441 espectadores.
Árbitro: John Husband (Inglaterra). Assistentes: Antonio Musitano (Brasil), Catão Montes Júnior (Brasil).
Gols: Pelé, aos 20; Mazzola, aos 57.
BRASIL: Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Jadir e Oreco; Zito e Luisinho; Maurinho, Mazzola (Del Vecchio, aos 61), Pelé e Pepe. Treinador: Sylvio Pirillo.
ARGENTINA: Carrizo (Musimessi, aos 69), Biaggioli e Vairo; Gianserra, Rossi (Guidi, aos 87) e Urriolabeitia; Oreste Corbatta, Juárez, Herrera (Antonio, aos 46), Labruna e Sesti. Treinador: Guillermo Stábile.

COM INFORMAÇÃO : PUBLICAÇÃO HOME                          
PAGE DA CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"