VIDEO : Grêmio vence Flamengo e encaminha classificação para Libertadores

O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena, e conseguiu manter em seis pontos a vantagem para o quarto colocado, o Santos, na tabela do Brasileirão. Depois de uma atuação fraca no primeiro tempo, o Tricolor construiu a vitória na etapa final com gols de Éverton e Bobô, dois jogadores que saíram do banco de reservas.
Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Com a vitória, o Grêmio vai a 59 pontos e fica perto de garantir uma vaga na Libertadores de 2016. De quebra, o Tricolor diminuiu para três pontos a distância para o vice-líder Atlético-MG, que perdeu para o Corinthians em Belo Horizonte. O Flamengo segue com 44 na 11ª posição.

O próximo jogo do time comandado por Roger Machado será no domingo, às 19h30min, diante do Sport em Recife. No mesmo dia, mas às 17h, o Flamengo receberá o Goiás no Maracanã. 

Grêmio tem atuação ruim no primeiro tempo e finaliza só uma vez

O torcedor do Grêmio que foi à Arena não teve motivos para gostar do primeiro tempo da partida. Sem conseguir superar a marcação do Flamengo, o time de Roger teve muitas dificuldades. A primeira finalização – única gremista na etapa inicial – aconteceu somente aos 47 minutos com Luan, que bateu de fora da área para defesa de Paulo Victor.

A partida começou bastante amarrada na Arena. A primeira jogada perigosa aconteceu aos 20 minutos. Em passe de Jorge da esquerda, a bola chegou para Gabriel, que finalizou para fora. O meio-campo do Grêmio, sem a dupla titular, de volantes não conseguiu superar o do Flamengo. Marcelo Oliveira, deslocado para o setor, teve atuação apática na primeira etapa. Já Moisés foi pouco participativo nas jogadas ofensivos. Assim, com Giuliano e Douglas bem marcados, a bola pouco chegou para Luan, o homem mais avançado do time gremista na ausência de Bobô.

O Flamengo também não teve grande volume ofensivo. Mesmo assim, finalizou três vezes contra o gol de Marcelo Grohe. No lance mais perigoso, aos 37, Canteros tentou de calcanhar em passe de Guerrero e mandou raspando à trave esquerda.

Éverton e Bobô saem do banco para garantir vitória

O Grêmio foi outro time no segundo tempo. No intervalo, Roger sacou Pedro Rocha para a entrada de Éverton. A troca deu resultado rápido. Logo aos 5 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Douglas fez um longo lançamento para Luan, que teve muita qualidade e tranquilidade para definir o lance. O camisa 7 driblou Paulo Victor, parou, levantou a cabeça e serviu Éverton, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.

O Flamengo sentiu o gol e o Grêmio passou a dominar a partida. Logo em seguida, aos 12, mais uma passe de Douglas. Ele achou Galhardo, que chutou cruzado e Paulo Victor fez a defesa. Aos 13, a situação do Grêmio ficou mais tranquila na partida. Paolo Guerrero reclamou do árbitro após receber o cartão amarelo e foi expulso. 

Com um homem a mais, o Grêmio aumentou sua superioridade na partida e praticamente não correu mais riscos. Luan, aos 22, e Galhardo, aos 26, tiveram boas chances para ampliar. O atacante parou na boa saída de Paulo Victor enquanto o lateral finalizou para fora. 

Aos 33 minutos, Roger fez a segunda mudança mostrando que queria o segundo gol. Mandou a campo o centroavante Bobô no lugar de Douglas. E a resposta foi rápida. Cinco minutos após a entrada, Bobô recebeu passe de Marcelo Oliveira e, com tranquilidade, deu um toque por cima de Paulo Victor para ampliar, 2 a 0, placar final da partida.

Brasileirão 2015 - 33ª Rodada 

Grêmio
 2
Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas (Bobô) e Pedro Rocha (Éverton); Luan (William Schuster). Técnico: Roger Machado.

Flamengo 0
Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (kayke), Jajá (Ronaldo), Luiz Antônio (Thiago Santos) e Gabriel; Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Éverton (5min/2ºT), Bobô (39min/2ºT)
Cartão vermelho: Paolo Guerrero
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC- Asp a Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR - Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"