ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 1 de novembro de 2015

VIDEO : Grêmio vence Flamengo e encaminha classificação para Libertadores

O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena, e conseguiu manter em seis pontos a vantagem para o quarto colocado, o Santos, na tabela do Brasileirão. Depois de uma atuação fraca no primeiro tempo, o Tricolor construiu a vitória na etapa final com gols de Éverton e Bobô, dois jogadores que saíram do banco de reservas.
Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Com a vitória, o Grêmio vai a 59 pontos e fica perto de garantir uma vaga na Libertadores de 2016. De quebra, o Tricolor diminuiu para três pontos a distância para o vice-líder Atlético-MG, que perdeu para o Corinthians em Belo Horizonte. O Flamengo segue com 44 na 11ª posição.

O próximo jogo do time comandado por Roger Machado será no domingo, às 19h30min, diante do Sport em Recife. No mesmo dia, mas às 17h, o Flamengo receberá o Goiás no Maracanã. 

Grêmio tem atuação ruim no primeiro tempo e finaliza só uma vez

O torcedor do Grêmio que foi à Arena não teve motivos para gostar do primeiro tempo da partida. Sem conseguir superar a marcação do Flamengo, o time de Roger teve muitas dificuldades. A primeira finalização – única gremista na etapa inicial – aconteceu somente aos 47 minutos com Luan, que bateu de fora da área para defesa de Paulo Victor.

A partida começou bastante amarrada na Arena. A primeira jogada perigosa aconteceu aos 20 minutos. Em passe de Jorge da esquerda, a bola chegou para Gabriel, que finalizou para fora. O meio-campo do Grêmio, sem a dupla titular, de volantes não conseguiu superar o do Flamengo. Marcelo Oliveira, deslocado para o setor, teve atuação apática na primeira etapa. Já Moisés foi pouco participativo nas jogadas ofensivos. Assim, com Giuliano e Douglas bem marcados, a bola pouco chegou para Luan, o homem mais avançado do time gremista na ausência de Bobô.

O Flamengo também não teve grande volume ofensivo. Mesmo assim, finalizou três vezes contra o gol de Marcelo Grohe. No lance mais perigoso, aos 37, Canteros tentou de calcanhar em passe de Guerrero e mandou raspando à trave esquerda.

Éverton e Bobô saem do banco para garantir vitória

O Grêmio foi outro time no segundo tempo. No intervalo, Roger sacou Pedro Rocha para a entrada de Éverton. A troca deu resultado rápido. Logo aos 5 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Douglas fez um longo lançamento para Luan, que teve muita qualidade e tranquilidade para definir o lance. O camisa 7 driblou Paulo Victor, parou, levantou a cabeça e serviu Éverton, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.

O Flamengo sentiu o gol e o Grêmio passou a dominar a partida. Logo em seguida, aos 12, mais uma passe de Douglas. Ele achou Galhardo, que chutou cruzado e Paulo Victor fez a defesa. Aos 13, a situação do Grêmio ficou mais tranquila na partida. Paolo Guerrero reclamou do árbitro após receber o cartão amarelo e foi expulso. 

Com um homem a mais, o Grêmio aumentou sua superioridade na partida e praticamente não correu mais riscos. Luan, aos 22, e Galhardo, aos 26, tiveram boas chances para ampliar. O atacante parou na boa saída de Paulo Victor enquanto o lateral finalizou para fora. 

Aos 33 minutos, Roger fez a segunda mudança mostrando que queria o segundo gol. Mandou a campo o centroavante Bobô no lugar de Douglas. E a resposta foi rápida. Cinco minutos após a entrada, Bobô recebeu passe de Marcelo Oliveira e, com tranquilidade, deu um toque por cima de Paulo Victor para ampliar, 2 a 0, placar final da partida.

Brasileirão 2015 - 33ª Rodada 

Grêmio
 2
Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas (Bobô) e Pedro Rocha (Éverton); Luan (William Schuster). Técnico: Roger Machado.

Flamengo 0
Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (kayke), Jajá (Ronaldo), Luiz Antônio (Thiago Santos) e Gabriel; Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Éverton (5min/2ºT), Bobô (39min/2ºT)
Cartão vermelho: Paolo Guerrero
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC- Asp a Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR - Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)