ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Vasco vence e rebaixa Joinville


A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro apresentou o primeiro rebaixado para a Série B. Trata-se do Joinville, que perdeu para o Vasco por 2 a 1 na Arena Joinville neste domingo (22). Também na luta contra o rebaixamento, o Figueirense empatou com a Chapecoense em 0 a 0 no Orlando Scarpelli, enquanto o Goiás ficou no 2 a 2 com o Atlético Mineiro no Independência. Na Arena Corinthians, o Timão comemorou o hexacampeonato goleando o São Paulo por 6 a 1. No outro clássico da rodada, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio.
Correndo contra o tempo para sair da zona de rebaixamento, o Vasco foi fulminante no confronto direto com o Joinville. Aos 10 minutos de jogo o Cruzmaltino já vencia por 2 a 1 com gols de Nenê e Riascos. Rafael Donato diminuiu na parte final da partida, e o JEC partiu para a pressão, mas não conseguiu empatar. Na lanterna do Brasileiro, com 31 pontos, o Joinville está rebaixado para a Série B. O Vasco, por sua vez, tem 37 e está na 16ª posição.
Quem também está lutando para não cair é o Figueirense, que não conseguiu sair do 0 a 0 com a Chapecoense em casa. O Figueira tem 40 pontos e está fora do Z-4. A Chapecoense tem 47 e não corre mais risco.
O Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Goiás. Luan e Marcos Rocha marcaram para o Galo, enquanto Erik e Bruno Henrique marcaram para o Esmeraldino. Na segunda posição, com 66 pontos, o Atlético-MG está classificado para a Copa Libertadores. O Goiás, 19º colocado, com 35 pontos, está em situação complicada no Z-4.
Mesmo com o título garantido, o Corinthians não deu brecha para o São Paulo estragar a festa da torcida. Bruno Henrique, Romero e Edu Dracena colocaram o Timão em vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, Lucca, Romero novamente e Cristian marcaram mais três, enquanto Carlinhos fez o de honra do Tricolor, que viu seu lugar no G-4 mais ameaçado.
O Internacional se deu muito bem com esse resultado. O Colorado venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Vitinho, e igalou os 66 pontos do São Paulo, quarto colocado. O Grêmio é o terceiro, com 62 pontos.

CBF