Vasco vence e rebaixa Joinville


A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro apresentou o primeiro rebaixado para a Série B. Trata-se do Joinville, que perdeu para o Vasco por 2 a 1 na Arena Joinville neste domingo (22). Também na luta contra o rebaixamento, o Figueirense empatou com a Chapecoense em 0 a 0 no Orlando Scarpelli, enquanto o Goiás ficou no 2 a 2 com o Atlético Mineiro no Independência. Na Arena Corinthians, o Timão comemorou o hexacampeonato goleando o São Paulo por 6 a 1. No outro clássico da rodada, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio.
Correndo contra o tempo para sair da zona de rebaixamento, o Vasco foi fulminante no confronto direto com o Joinville. Aos 10 minutos de jogo o Cruzmaltino já vencia por 2 a 1 com gols de Nenê e Riascos. Rafael Donato diminuiu na parte final da partida, e o JEC partiu para a pressão, mas não conseguiu empatar. Na lanterna do Brasileiro, com 31 pontos, o Joinville está rebaixado para a Série B. O Vasco, por sua vez, tem 37 e está na 16ª posição.
Quem também está lutando para não cair é o Figueirense, que não conseguiu sair do 0 a 0 com a Chapecoense em casa. O Figueira tem 40 pontos e está fora do Z-4. A Chapecoense tem 47 e não corre mais risco.
O Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Goiás. Luan e Marcos Rocha marcaram para o Galo, enquanto Erik e Bruno Henrique marcaram para o Esmeraldino. Na segunda posição, com 66 pontos, o Atlético-MG está classificado para a Copa Libertadores. O Goiás, 19º colocado, com 35 pontos, está em situação complicada no Z-4.
Mesmo com o título garantido, o Corinthians não deu brecha para o São Paulo estragar a festa da torcida. Bruno Henrique, Romero e Edu Dracena colocaram o Timão em vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, Lucca, Romero novamente e Cristian marcaram mais três, enquanto Carlinhos fez o de honra do Tricolor, que viu seu lugar no G-4 mais ameaçado.
O Internacional se deu muito bem com esse resultado. O Colorado venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Vitinho, e igalou os 66 pontos do São Paulo, quarto colocado. O Grêmio é o terceiro, com 62 pontos.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"