Sete jogos encerram a penúltima rodada

Neste domingo (29), sete jogos fecham a 37ª rodada do Brasileirão, a penúltima deste campeonato. Há muita emoção reservada para Vasco x Santos, Goiás x Chapecoense e Palmeiras x Coritiba, confrontos que influenciam diretamente a luta contra o rebaixamento. Em busca de recorde, o campeão Corinthians visita o Sport na Arena Pernambuco. Confira todos os jogos do dia: 
17h - Cruzeiro-MG (8º) x Joinville-SC (20º) - Mineirão - Belo HorizonteJogo do primeiro turno: Joinville 3 x 0 Cruzeiro
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o rebaixado Joinville. Como motivação, a Raposa tenta defender uma invencibilidade de 12 partidas. Já o time catarinense tenta se recuperar de uma sequência de cinco jogos sem vencer após ser rebaixado para a Série B na última rodada.
17h - Grêmio-RS (3º) x Atlético-MG (2º) - Arena do Grêmio - Porto AlegreJogo do primeiro turno: Atlético-MG 0 x 2 Grêmio
Na Arena do Grêmio, um duelo direto pelo vice-campeonato. Jogando fora de casa, o Galo precisa apenas de um empate para garantir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho tem de vencer para ainda ter chances de terminar em segundo.
17h - Vasco (18º) x Santos-SP (6º) - São Januário - Rio de JaneiroJogo do primeiro turno: Santos 1 x 0 Vasco
Lutando para não cair, o Vasco tem uma verdadeira decisão em São Januário. Para continuar sonhando com a permanência na Série A, o time carioca não pode pensar em tropeçar em casa. Uma derrota pode até rebaixar a equipe de Jorginho, dependendo de outros resultados. Já o Santos precisa da vitória para continuar com chances de terminar o campeonato no G-4. 
17h - Sport-PE (7º) x Corinthians-SP (1º) - Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata (PE)Jogo do primeiro turno: Corinthians 4 x 3 Sport
O Sport poderia sonhar com algum objetivo maior no jogo diante do Corinthians, mas o clube não tem mais chances de se classificar para a Libertadores, graças ao gol do São Paulo no último minuto da partida contra o Figueirense. Ao campeão Corinthians, há um recorde em jogo: o de melhor campanha desde que o campeonato tem 20 clubes. Com 80 pontos, basta um empate diante do Rubro-Negro para atingir a marca histórica.
18h - Palmeiras-SP (10º) x Coritiba-PR (15º) - Allianz Parque - São PauloJogo do primeiro turno: Coritiba 2 x 1 Palmeiras
Com a vitória do Avaí sobre a Ponte Preta, o Coritiba está à beira do zona de rebaixamento. Portanto, vencer o Palmeiras é fundamental para manter o Coxa longe da Série B. Jogando em casa, o Verdão está focado na decisão da Copa do Brasil e deve usar os reservas na partida deste domingo.
18h - Chapecoense-SC (13º) x Goiás-GO (19º) - Arena Condá - Chapecó (SC)Jogo do primeiro turno: Goiás 0 x 0 Chapecoense
Desesperado, o Goiás não pode vacilar. Somente a vitória mantém o Esmeraldino vivo na luta contra o rebaixamento. Se empatar ou perder para a Chapecoense, o time goiano estará rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio é quebrar a sequência de oito jogos de invencibilidade dos catarinenses, que jogam em casa.
19h30 - Atlético-PR (12º) x Flamengo-RJ (11º) - Arena da Baixada - CuritibaJogo do primeiro turno: Flamengo 3 x 2 Atlético-PR
Sem grandes ambições neste fim de campeonato, o duelo dos Rubro-Negros marca a primeira partida do Flamengo depois da saída de Oswaldo de Oliveira. O treinador deixou o clube esta semana, e quem comanda o time carioca é o interino Jayme de Almeida. Pensando no ano que vem, o Furacão quer se despedir da Arena da Baixada em 2015 com mais uma vitória.

CONTEÚDO HOME PAGE DA CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"