ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 29 de novembro de 2015

Sete jogos encerram a penúltima rodada

Neste domingo (29), sete jogos fecham a 37ª rodada do Brasileirão, a penúltima deste campeonato. Há muita emoção reservada para Vasco x Santos, Goiás x Chapecoense e Palmeiras x Coritiba, confrontos que influenciam diretamente a luta contra o rebaixamento. Em busca de recorde, o campeão Corinthians visita o Sport na Arena Pernambuco. Confira todos os jogos do dia: 
17h - Cruzeiro-MG (8º) x Joinville-SC (20º) - Mineirão - Belo HorizonteJogo do primeiro turno: Joinville 3 x 0 Cruzeiro
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o rebaixado Joinville. Como motivação, a Raposa tenta defender uma invencibilidade de 12 partidas. Já o time catarinense tenta se recuperar de uma sequência de cinco jogos sem vencer após ser rebaixado para a Série B na última rodada.
17h - Grêmio-RS (3º) x Atlético-MG (2º) - Arena do Grêmio - Porto AlegreJogo do primeiro turno: Atlético-MG 0 x 2 Grêmio
Na Arena do Grêmio, um duelo direto pelo vice-campeonato. Jogando fora de casa, o Galo precisa apenas de um empate para garantir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho tem de vencer para ainda ter chances de terminar em segundo.
17h - Vasco (18º) x Santos-SP (6º) - São Januário - Rio de JaneiroJogo do primeiro turno: Santos 1 x 0 Vasco
Lutando para não cair, o Vasco tem uma verdadeira decisão em São Januário. Para continuar sonhando com a permanência na Série A, o time carioca não pode pensar em tropeçar em casa. Uma derrota pode até rebaixar a equipe de Jorginho, dependendo de outros resultados. Já o Santos precisa da vitória para continuar com chances de terminar o campeonato no G-4. 
17h - Sport-PE (7º) x Corinthians-SP (1º) - Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata (PE)Jogo do primeiro turno: Corinthians 4 x 3 Sport
O Sport poderia sonhar com algum objetivo maior no jogo diante do Corinthians, mas o clube não tem mais chances de se classificar para a Libertadores, graças ao gol do São Paulo no último minuto da partida contra o Figueirense. Ao campeão Corinthians, há um recorde em jogo: o de melhor campanha desde que o campeonato tem 20 clubes. Com 80 pontos, basta um empate diante do Rubro-Negro para atingir a marca histórica.
18h - Palmeiras-SP (10º) x Coritiba-PR (15º) - Allianz Parque - São PauloJogo do primeiro turno: Coritiba 2 x 1 Palmeiras
Com a vitória do Avaí sobre a Ponte Preta, o Coritiba está à beira do zona de rebaixamento. Portanto, vencer o Palmeiras é fundamental para manter o Coxa longe da Série B. Jogando em casa, o Verdão está focado na decisão da Copa do Brasil e deve usar os reservas na partida deste domingo.
18h - Chapecoense-SC (13º) x Goiás-GO (19º) - Arena Condá - Chapecó (SC)Jogo do primeiro turno: Goiás 0 x 0 Chapecoense
Desesperado, o Goiás não pode vacilar. Somente a vitória mantém o Esmeraldino vivo na luta contra o rebaixamento. Se empatar ou perder para a Chapecoense, o time goiano estará rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio é quebrar a sequência de oito jogos de invencibilidade dos catarinenses, que jogam em casa.
19h30 - Atlético-PR (12º) x Flamengo-RJ (11º) - Arena da Baixada - CuritibaJogo do primeiro turno: Flamengo 3 x 2 Atlético-PR
Sem grandes ambições neste fim de campeonato, o duelo dos Rubro-Negros marca a primeira partida do Flamengo depois da saída de Oswaldo de Oliveira. O treinador deixou o clube esta semana, e quem comanda o time carioca é o interino Jayme de Almeida. Pensando no ano que vem, o Furacão quer se despedir da Arena da Baixada em 2015 com mais uma vitória.

CONTEÚDO HOME PAGE DA CBF