Pular para o conteúdo principal

Para que serve um blog? Para que não serve um blog?



Para que serve um blog? É necessário ter algum conhecimento técnico para ter um blog? Para que serve um blog empresarial? Para que serve um blog do Wordpress? Wordpress é a mesma coisa que Blogger? Vamos tentar responder algumas perguntas relacionadas à atividade blog.
Resultado de imagem para mostrar a lingua desenho
Um blog deve ser um ambiente bastante pessoal onde você poderá expressar duas idéias de forma espontânea e sem a preocupação de cumprir alguma etiqueta ou compromisso com alguma formalidade. Formalidade e blog não combina muito. Os melhores blogs são aqueles onde seus blogueiros se expressam de forma espontânea.
Um blog serve ainda para divulgar algo, um produto ou serviço, por exemplo. Você pode usar também para criticar algo, mas tome cuidado aqui, critique com responsabilidade, pois a internet não é terra de ninguém e você pode ser responsabilizado por aquilo que escreve.
Resultado de imagem para mostrar a lingua desenho
Veremos abaixo algumas idéias que podem ser aproveitadas como temas de vossos blogs:
  • Promoção pessoal, marketing pessoal, etc;
  • Divulgação de produto ou serviço;
  • Divulgação de evento;
  • Exposição de pensamentos e idéias sobre determinado assunto. Seja específico;
  • Crítica ou sugestão acerca de produtos, serviços, empresas ou pessoas (tome cuidado com isso);
  • Exposição sequencial ou não de artigos e assuntos técnicos de qualquer natureza;
  • Dicas de sites, serviços ou tutoriais sobre algum assunto específico;
  • Entre outros.

Para que não serve um blog

Um blog não deve ser usado para assuntos irrelevantes, sem sentidos ou que não agregue algum valor ao usuário. Um exemplo seria um blog onde o autor exponha os acontecimentos da sua vida. A menos que a vida desse indivíduo seja uma lição de vida para os demais, este caso não agregaria nenhum valor.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco