ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Neymar Jr : Craque brasileiro está jogando um futebol absurdo e liderando o Barcelona na ausência de Messi



Neymar vive um momento espetacular. Quando Lionel Messi se contundiu na vitória por 2 a 1 sobre o Las Palmas, em 26 de setembro., muitos perguntaram se o craque brasileiro chamaria a responsabilidade e iria liderar o Barcelona durante a ausência do melhor jogador do mundo. Pois o camisa 11 não só comandou o Barça ao lado de Luis Suárez, como resolveu encantar o planeta com atuações sensacionais.

 Ele é o artilheiro isolado de La Liga com 11 gols, participou de 16 dos últimos 19 tentos dos Blaugranas (10 gols e seis assistências) e levou o time catalão a liderança do Espanhol com três pontos de vantagem sobre o Real Madrid - a equipe chega com vantagem no clássico do dia 21, na próxima rodada - e a uma situação muito confortável para garantir o primeiro lugar de seu grupo na Uefa Champions League. Nesse tempo, algumas atuações sensacionais chamaram a atenção. Na partida contra o Sevilla, apesar da derrota, Neymar jogou demais e liderou o time, que merecia ter vencido o jogo, tamanho o volume e chances criadas, mas parou em Sergio Rico. 

Depois, entre tantas boas exibições, chamam a atenção os quatro gols sobre o Rayo Vallecano na goleada por 5 a 2, os dois tentos e a assistência no 3 a 0 sobre o BATE Borisov pela Champions League e, neste domingo, o grande show contra o Villarreal. 

 Neymar marcou dois gols e deu um presente para Luis Suárez. Cobrador de penalidades na ausência de Messi, o brasuca deixou o amigo uruguaio bater o pênalti e deixar a sua marca. Este foi, aliás, o primeiro gol de pênalti de Suárez com a camisa do Barcelona. Antes, Neymar abriu o placar após receber passe magistral de Busquets. 

E para fechar, além de uma grande exibição, com belos dribles e grandes jogadas, o craque finalizou o placar com um gol antológico, uma verdadeira obra de arte. É óbvio que Lionel Messi faz falta, afinal, é o melhor jogador do mundo, e é difícil especular como seria o rendimento do Barça e dos outros dois nomes do MSN neste período com o argentino em campo. Mas o fato é que Neymar e Suárez estão jogando demais e com números tão impressionantes quanto os níveis de suas atuações, sendo que o brasileiro está acima do uruguaio. 
  Confira os números de Neymar e Suárez em todas as competições desde a lesão de Messi:
É verdade que o Barça não enfrentou equipes do mais alto nível durante a ausência de Messi, mas encarou adversários difíceis, principalmente Sevilla e Villarreal. O primeiro, nesta temporada, bateu Barcelona e Real Madrid, e apesar de estar no meio da tabela de La Liga (10º lugar, com 15 pontos), tem uma ótima equipe, com bons jogadores. Já o Submarino Amarelo ocupa o quinto posto do Espanhol, com 20 unidades, e é uma das surpresas da temporada. O time comandado por Marcelino tem bons jogadores e também era um desafio encardido.
Nos dois jogos, Neymar comandou o Barça e jogou muito, principalmente contra o Villarreal, onde brilhou intensamente, e não só pelo golaço que marcou. O Submarino Amarelo, aliás, é a vítima preferida do brasileiro desde que ele se juntou aos Blaugranas. São sete gols marcados sobre a equipe, mais que sobre qualquer outra com a camisa azul-grená.
É o melhor?
O que também vale destacar neste período sem Messi, é que Neymar provou que tem todas as condições de brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Talvez na premiação de janeiro de 2016, Luis Suárez apareça entre os três, brigando com Messi e Cristiano Ronaldo, e o argentino vença, como foi no prêmio da Uefa. No entanto, para o ano que vem, Neymar, ao invés de figurar na lista de finalistas, deve figurar entre os três.
Não acho que ele seja o melhor. Para mim, Messi continua sendo o melhor jogador do planeta. No entanto, com a ausência do argentino e a fase não tão espetacular de Cristiano Ronaldo, que não tem encantado como Neymar nas últimas partidas, o brasileiro "está o melhor do mundo".
Confira os números de Neymar e Cristiano Ronaldo em La Liga:
Ainda vejo o português acima do brasuca, no entanto, nos últimos jogos, Neymar tem encantado mais que o gajo e tem números melhores. Além dos mostrados no quadro, o sul-americano leva vantagem sobre o europeu em vários outros quesitos, entre eles no índice de acerto de finalizações (58% x 50%), minutos por gol (81,5 x 123,8) e passes (527 x 337). CR7 disse, na última semana, que o camisa 11 barcelonista está abaixo de Pogba e Hazard, o que foi uma besteira gigante. Os dois jogam um absurdo, mas o francês, apesar de estar crescendo, ainda está se acostumando a ser a grande estrela da Juventus, enquanto o belga não vive boa temporada no Chelsea. O brasileiro, por outro lado, está comandando o Barcelona e encantando. Neymar, aliás, jogou mais do que o próprio Cristiano Ronaldo nas últimas semanas.
Resta ver as cenas dos próximos capítulos, a começar pelo clássico, que pode ser um grande teste. O Barça vai encarar o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, provavelmente sem Messi e Rakitic. E o duelo promete. Apesar das ausências, o Barcelona tem Neymar e Suárez jogando muito, o retorno de Iniesta e, se não tem o croata, Sergi Roberto está jogando muito bem nesta temporada, sendo uma grata surpresa principalmente após a lesão de Rafinha. É claro que com Messi e Rakitic tudo fica mais fácil, mas os Blaugranas podem lutar de igual para igual sem eles, pelo menos na teoria.
Do outro lado, o Real joga em casa. É verdade que CR7 não está atuando no nível habitual e o time não tem encantado. No entanto, o português estará descansado - foi poupado dos amistosos com Portugal durante as datas Fifa - e mordido para provar, mais uma vez, que é um craque e decisivo.
Resultado de imagem para goal logo