Neymar e mais 3 brasileiros são finalistas para seleção da Uefa

Da Redação | esportes@band.com.br
A Uefa divulgou nesta terça-feira a lista com os 40 jogadores que podem fazer parte da seleção do ano para a entidade. Entre os indicados estão apenas quatro brasileiros: os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral Daniel Alves e o atacante Neymar, ambos do Barcelona.

Com oito jogadores, o Barcelona é o time com mais representantes na lista. O atual vencedor da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei emplacou Messi, Suárez, Piqué, Mascherano, Iniesta e Rakitic, além de Dani Alves e Neymar.

O Brasil é o segundo país com mais representantes na lista, ao lado de Espanha e Alemanha, com quatro nomes cada. Com cinco nomes, a Itália está na frente dos demais. A Uefa selecionou: o goleiro Buffon, os defensores Bonucci e Chiellini e os meio-campistas Marchisio e Verratti. Destes, apenas o último na joga na Juventus, e sim no Paris Saint-Germain.

Os torcedores escolherão a equipe ideal de 2015 na Europa. A eleição acontece no site oficial da entidade.

Confira a lista completa:

Goleiros: Boyko (Dnipro), Buffon (Juventus), Hart (Manchester City) e Neuer (Bayern de Munique).

Defensores: Daniel Alves, Mascherano e Piqué (Barcelona); Bonucci e Chiellini (Juventus); Alaba e Boateng (Bayern de Munique), David Luiz e Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Godín (Atlético de Madri) e Ricardo Rodríguez (Wolfsburg).

Meio-campistas: Iniesta e Rakitic (Barcelona), Marchisio e Pogba (Juventus), Krychowiak e Konoplyanka (Sevilla), Vidal (Bayern de Munique), Hazard (Chelsea), James Rodríguez (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City), Verrati (PSG) e Çalhanoglu (Bayer Leverkusen).

Atacantes: Messi, Neymar e Suárez (Barcelona), Bale e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Morata (Juventus), Lewandowski e Müller (Bayern de Munique), Ibrahimovic (PSG), Agüero (Manchester City), Alexis Sánchez (Arsenal) e Griezmann (Atlético de Madri).
Resultado de imagem para band

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"