ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Neymar e mais 3 brasileiros são finalistas para seleção da Uefa

Da Redação | esportes@band.com.br
A Uefa divulgou nesta terça-feira a lista com os 40 jogadores que podem fazer parte da seleção do ano para a entidade. Entre os indicados estão apenas quatro brasileiros: os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral Daniel Alves e o atacante Neymar, ambos do Barcelona.

Com oito jogadores, o Barcelona é o time com mais representantes na lista. O atual vencedor da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei emplacou Messi, Suárez, Piqué, Mascherano, Iniesta e Rakitic, além de Dani Alves e Neymar.

O Brasil é o segundo país com mais representantes na lista, ao lado de Espanha e Alemanha, com quatro nomes cada. Com cinco nomes, a Itália está na frente dos demais. A Uefa selecionou: o goleiro Buffon, os defensores Bonucci e Chiellini e os meio-campistas Marchisio e Verratti. Destes, apenas o último na joga na Juventus, e sim no Paris Saint-Germain.

Os torcedores escolherão a equipe ideal de 2015 na Europa. A eleição acontece no site oficial da entidade.

Confira a lista completa:

Goleiros: Boyko (Dnipro), Buffon (Juventus), Hart (Manchester City) e Neuer (Bayern de Munique).

Defensores: Daniel Alves, Mascherano e Piqué (Barcelona); Bonucci e Chiellini (Juventus); Alaba e Boateng (Bayern de Munique), David Luiz e Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Godín (Atlético de Madri) e Ricardo Rodríguez (Wolfsburg).

Meio-campistas: Iniesta e Rakitic (Barcelona), Marchisio e Pogba (Juventus), Krychowiak e Konoplyanka (Sevilla), Vidal (Bayern de Munique), Hazard (Chelsea), James Rodríguez (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City), Verrati (PSG) e Çalhanoglu (Bayer Leverkusen).

Atacantes: Messi, Neymar e Suárez (Barcelona), Bale e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Morata (Juventus), Lewandowski e Müller (Bayern de Munique), Ibrahimovic (PSG), Agüero (Manchester City), Alexis Sánchez (Arsenal) e Griezmann (Atlético de Madri).
Resultado de imagem para band