ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 14 de novembro de 2015

F1 : Rosberg crava pole para o Grande Prêmio do Brasil. Massa sai em oitavo

Nico Rosberg
Pela quinta corrida seguida da Fórmula 1, Nico Rosberg vai largar na primeira posição. O alemão foi o mais veloz do treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, que ocorre às 14h (de Brasília) deste domingo. O alemão cravou 1min11s282 no treino classificatório deste sábado.
Mais uma vez, ele deixou para trás o companheiro Lewis Hamilton, que sairá do segundo posto. O tricampeão mundial fez 1min11s360. Sebastian Vettel parte do terceiro posto, com 1min11s804.
Felipe Massa não teve uma boa sessão classificatória e sairá apenas na oitava colocação, com o 1min12s415. Seu companheiro na Williams, Valtteri Bottas, sairá em sétimo. Ele fez o quarto melhor tempo (1min12s085) mas perde três posições por infração cometida no segundo treino livre, na sexta-feira.
"Nico fez uma volta fantástica. Ele estava pegando fogo. É importante para ele terminar na segunda colocação do campeonato", disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Felipe Nasr ficou com a décima colocação, mas acabou punido com três posições por atrapalhar Felipe Massa no Q1. Assim sairá do 13º posto.
Q1
Como a expectativa é de que o pneu médio seja o melhor para a corrida, até as Mercedes foram à pista logo de cara com os pneus mais macios, e colocaram sete décimos nos rivais mais próximos, da Ferrari. Enquanto isso, depois de uma correria no box da McLaren antes da sessão começar, Fernando Alonso sequer completou uma volta lançada e estacionou seu carro no meio da pista. O espanhol aproveitou para assistir ao restante da sessão em uma cadeira cedida pelos fiscais de pista.
Com pouco tempo para o final do Q1, os brasileiros Nasr e Massa se estranharam: o piloto da Sauber se preparava para abrir sua última volta rápida enquanto o da Williams vinha veloz e fechou Massa, que reclamou.
Os dois, contudo, conseguiram passar para a segunda fase da classificação, ao contrário de Pastor Maldonado, Jenson Button, Alexander Rossi, Will Stevens e Alonso, que apareceu aproveitando para se bronzear no sol de Interlagos.
Q2
Na segunda parte do treino, enquanto os pilotos da McLaren, já eliminados, brincavam posando no pódio, Hamilton superava Rosberg na primeira tentativa por seis décimos e Massa demonstrava ter dificuldades com a aderência de sua Williams e ficando de fora do top 10 em sua primeira tentativa, a exemplo de Nasr.
Fazendo voltas rápidas apenas com pouco mais de dois minutos para o final da sessão, a Ferrari conseguiu dividir as Mercedes pela primeira vez no final de semana, com Vettel assumindo a segunda colocação.
Nos instantes finais, Massa chegou a conseguir o nono lugar, e acabou se safando por 131 milésimos, seguindo no treino. Felipe Nasr, por sua vez, fez um bom treino e se classificou em 11º, três posições à frente do companheiro Marcus Ericsson. Além dos dois pilotos da Sauber, foram eliminados Carlos Sainz, Sergio Perez e Romain Grosjean.
Q3
A última parte do treino teve domínio total de Rosberg. Nas duas saídas dos boxes, o alemão conseguiu ser mais rápido do que Lewis Hamilton, o que se tornou uma constante nos últimos trenos classificatórios.

Felipe Massa, que teve dificuldades durante as duas partes anteriores da classificação teve de se contentar com o oitavo posto.
Resultado de imagem para UOL