F 1 : Rosberg vence GP de Abu Dhabi e fecha temporada 2015 em grande forma. E Hamilton peita Mercedes

Nico Rosberg
Nico Rosberg fechou em grande estilo a temporada 2015 e já desponta como um concorrente real de Lewis Hamilton no ano que vem. Nas últimas provas, o alemão faturou nada menos que seis poles consecutivas e três vitórias, culminando com o triunfo no GP de Abu Dhabi, neste domingo. Além de evitar a vitória 44 do rival, Rosberg empatou em conquistas (14) com ícones como Emerson Fittipaldi, Graham Hill e Jack Brabham 
  
WARM UP FERNANDO SILVA, de Sumaré

ANico Rosberg terminou a temporada 2015 do Mundial de F1 no topo do pódio. O alemão só ‘acordou’ depois que viu o rival Lewis Hamilton confirmar o tricampeonato mundial nos Estados Unidos e, desde então, venceu no México, no Brasil e neste domingo (29) em Abu Dhabi. Assim, o piloto da Mercedes consolida um grande fim de temporada depois de emendar também uma sequência de seis poles nas últimas seis provas. Mas é fato que o desfecho da corrida não agradou Hamilton, que foi impedido pela Mercedes de usar os pneus supermacios — mais rápidos — para atacar Rosberg no fim da prova. 

 No fim da corrida, a Mercedes pediu a Hamilton para reduzir a potência do motor e reduzir o ímpeto no ataque contra Rosberg. Mas o britânico respondeu e peitou o time, dando de ombros para a ordem que vinha dos boxes. No fim das contas, a temporada terminou com mais um triunfo prateado, mas também com um claro clima de tensão nos bastidores, o que vai dar muito pano pra manga nas próximas semanas. Com o triunfo deste domingo em Yas Marina, Rosberg chega a 14 vitórias na F1. 

A conquista faz Nico igualar verdadeiras lendas da F1, como Emerson Fittipaldi, Graham Hill e Jack Brabham. E, no fim das contas, faz o alemão terminar 2015 com moral suficiente para, ao menos no psicológico, começar mais forte a próxima temporada.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"