Pular para o conteúdo principal

F 1 : Rosberg vence GP de Abu Dhabi e fecha temporada 2015 em grande forma. E Hamilton peita Mercedes

Nico Rosberg
Nico Rosberg fechou em grande estilo a temporada 2015 e já desponta como um concorrente real de Lewis Hamilton no ano que vem. Nas últimas provas, o alemão faturou nada menos que seis poles consecutivas e três vitórias, culminando com o triunfo no GP de Abu Dhabi, neste domingo. Além de evitar a vitória 44 do rival, Rosberg empatou em conquistas (14) com ícones como Emerson Fittipaldi, Graham Hill e Jack Brabham 
  
WARM UP FERNANDO SILVA, de Sumaré

ANico Rosberg terminou a temporada 2015 do Mundial de F1 no topo do pódio. O alemão só ‘acordou’ depois que viu o rival Lewis Hamilton confirmar o tricampeonato mundial nos Estados Unidos e, desde então, venceu no México, no Brasil e neste domingo (29) em Abu Dhabi. Assim, o piloto da Mercedes consolida um grande fim de temporada depois de emendar também uma sequência de seis poles nas últimas seis provas. Mas é fato que o desfecho da corrida não agradou Hamilton, que foi impedido pela Mercedes de usar os pneus supermacios — mais rápidos — para atacar Rosberg no fim da prova. 

 No fim da corrida, a Mercedes pediu a Hamilton para reduzir a potência do motor e reduzir o ímpeto no ataque contra Rosberg. Mas o britânico respondeu e peitou o time, dando de ombros para a ordem que vinha dos boxes. No fim das contas, a temporada terminou com mais um triunfo prateado, mas também com um claro clima de tensão nos bastidores, o que vai dar muito pano pra manga nas próximas semanas. Com o triunfo deste domingo em Yas Marina, Rosberg chega a 14 vitórias na F1. 

A conquista faz Nico igualar verdadeiras lendas da F1, como Emerson Fittipaldi, Graham Hill e Jack Brabham. E, no fim das contas, faz o alemão terminar 2015 com moral suficiente para, ao menos no psicológico, começar mais forte a próxima temporada.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.