Pular para o conteúdo principal

Ex-jogador da liga inglesa conta como foi alvo de tráfico sexual: 'Pensei que fosse morrer'

Getty
Um ex-jogador de futebol que foi levado para o Reino Unido quando criança e forçado a se prostituir agora está trabalhando em conjunto com os organizadores do campeonato inglês para conscientizar as pessoas sobre o crescente número de atletas adolescentes que, ao tentar trocar a África pela Europa, acabam vítimas do tráfico de pessoas.
Al Bangura, de 27 anos, que jogou pelo Watford de 2005 a 2009, tinha apenas 14 anos quando soube que deveria se tornar o líder de uma sociedade secreta antes comandada por seu pai em Serra Leoa. Ele se recusou. "Disse que isso não era algo com que queria me envolver. Queria jogar futebol, e disse que tinha que ir à escola", conta.
O garoto viajou, então, para o país vizinho, Guiné, onde conheceu um francês que fingiu ser seu amigo e prometeu ajudá-lo a atingir seu objetivo. "Não sabia que ele tinha outras intenções – me fazer entrar no mercado do sexo."
Os dois foram primeiro para a França e, depois, para o Reino Unido. Uma vez lá, o homem o deixou sozinho em um edifício.
"De repente, dois ou três homens me cercaram, tentaram me estuprar e me forçar a fazer coisas", diz.
"Era muito jovem e pequeno, e simplesmente comecei a chorar e gritar. Eles provavelmente pensavam que eu sabia por que estava ali – e eu pensava que era para jogar futebol."
Resultado de imagem para BBC BRASIL LOGO

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.