ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ex-jogador da liga inglesa conta como foi alvo de tráfico sexual: 'Pensei que fosse morrer'

Getty
Um ex-jogador de futebol que foi levado para o Reino Unido quando criança e forçado a se prostituir agora está trabalhando em conjunto com os organizadores do campeonato inglês para conscientizar as pessoas sobre o crescente número de atletas adolescentes que, ao tentar trocar a África pela Europa, acabam vítimas do tráfico de pessoas.
Al Bangura, de 27 anos, que jogou pelo Watford de 2005 a 2009, tinha apenas 14 anos quando soube que deveria se tornar o líder de uma sociedade secreta antes comandada por seu pai em Serra Leoa. Ele se recusou. "Disse que isso não era algo com que queria me envolver. Queria jogar futebol, e disse que tinha que ir à escola", conta.
O garoto viajou, então, para o país vizinho, Guiné, onde conheceu um francês que fingiu ser seu amigo e prometeu ajudá-lo a atingir seu objetivo. "Não sabia que ele tinha outras intenções – me fazer entrar no mercado do sexo."
Os dois foram primeiro para a França e, depois, para o Reino Unido. Uma vez lá, o homem o deixou sozinho em um edifício.
"De repente, dois ou três homens me cercaram, tentaram me estuprar e me forçar a fazer coisas", diz.
"Era muito jovem e pequeno, e simplesmente comecei a chorar e gritar. Eles provavelmente pensavam que eu sabia por que estava ali – e eu pensava que era para jogar futebol."
Resultado de imagem para BBC BRASIL LOGO