ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 8 de novembro de 2015

Em casa, Londrina vence o Vila Nova-GO por 1 a 0

Na primeira partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina-PR levou a melhor. Neste domingo (8), no Estádio do Café, o Tubarão venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, com gol de Zé Rafael, e garantiu vantagem para a grande decisão. Os dois times definem o título da competição no dia 21 de novembro, no Serra Dourada.
Diante de sua torcida, o Londrina assustou o time visitante logo no primeiro minuto de jogo, quando Paulinho cobrou falta por cima do travessão do goleiro Edson. Na sequência, Rafael Gava quase abriu o placar, mas foi cortado pela zaga do Vila. O time goiano teve boa oportunidade em cobrança de falta Marcelo, que mandou a bola na entrada da área, mas a zaga paranaense afastou o perigo.
Aos 27, Gabriel Gava bateu falta direto para o gol e a bola passou muito perto do gol do Vila. Tendo mais iniciativa na partida e criando as melhores chances, o Tubarão chegou ao gol aos 31 minutos. Após cobrança de lateral pela direta, Zé Rafael viu a bola sobrar e correu para bater direto para o fundo das redes do Vila: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Vila Nova adiantou a marcação e pressionou o Londrina, que encontrou dificuldade para armas as jogadas. A melhor chance do segundo tempo foi do time da casa. Após escanteio, a bola sobrou nos pés de Silvio, que mandou uma bomba no travessão do gol goiano.
Com a vitória, o Londrina joga por um empate, podendo até perder por um gol de diferença (desde que marque gols) no jogo de volta para garantir o título. O Vila precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para ser o campeão.
08/11/2015 às 20:47 | Assessoria CBF