Em casa, Londrina vence o Vila Nova-GO por 1 a 0

Na primeira partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina-PR levou a melhor. Neste domingo (8), no Estádio do Café, o Tubarão venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, com gol de Zé Rafael, e garantiu vantagem para a grande decisão. Os dois times definem o título da competição no dia 21 de novembro, no Serra Dourada.
Diante de sua torcida, o Londrina assustou o time visitante logo no primeiro minuto de jogo, quando Paulinho cobrou falta por cima do travessão do goleiro Edson. Na sequência, Rafael Gava quase abriu o placar, mas foi cortado pela zaga do Vila. O time goiano teve boa oportunidade em cobrança de falta Marcelo, que mandou a bola na entrada da área, mas a zaga paranaense afastou o perigo.
Aos 27, Gabriel Gava bateu falta direto para o gol e a bola passou muito perto do gol do Vila. Tendo mais iniciativa na partida e criando as melhores chances, o Tubarão chegou ao gol aos 31 minutos. Após cobrança de lateral pela direta, Zé Rafael viu a bola sobrar e correu para bater direto para o fundo das redes do Vila: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Vila Nova adiantou a marcação e pressionou o Londrina, que encontrou dificuldade para armas as jogadas. A melhor chance do segundo tempo foi do time da casa. Após escanteio, a bola sobrou nos pés de Silvio, que mandou uma bomba no travessão do gol goiano.
Com a vitória, o Londrina joga por um empate, podendo até perder por um gol de diferença (desde que marque gols) no jogo de volta para garantir o título. O Vila precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para ser o campeão.
08/11/2015 às 20:47 | Assessoria CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"