É hexa! Corinthians empata com o Vasco em São Januário e é campeão brasileiro


Renato Augusto divide bola com vascaíno em São Januário, em jogo do título corintiano.
É hexacampeão! Foi até com ares de sofrimento, do jeito que o torcedor gosta. Mas, no fim das contas, o Corinthians faturou nesta quinta-feira o sexto Campeonato Brasileiro de sua história, após empate por 1 a 1 contra o Vasco da Gama, em São Januário. Love fez o gol do título no fim da partida e decretou a conquista com quatro rodadas de antecedência.
O resultado deixou a equipe paulista com 77 pontos, agora sem chances de ser alcançada pelo Atlético-MG, que nesta quinta perdeu para o São Paulo por 4 a 2, em jogo emocionante que por pouco não adiou em mais uma rodada a briga pelo título nacional.
O hexacampeonato veio após a torcida corintiana acompanhar atentamente ao confronto entre atleticanos e são-paulinos, que teve a equipe mineira à frente do placar em duas oportunidades, ambas com reações tricolores que davam - e deram - o título ao arquirrival.
Enquanto isso, uma partida sonolenta em São Januário contribuía para dar ao Corinthians o caneco com quatro rodadas antes do fim do torneio. Júlio César ainda fez o gol cruzmaltino, mesmo com Rodrigo expulso pouco antes, mas Vagner Love deixou tudo igual no fim e enlouqueceu a comemoração pelo hexacampeonato.
O título coroa uma campanha impecável do clube do Parque São Jorge, comandado desde o começo por um renovado técnico Tite.
De volta após um ano sabático, o treinador soube montar uma equipe rápida e renascida depois dos tropeços no Paulistão e na Copa Libertadores. Após um começo ruim no Brasileirão, Tite deu a volta por cima, mexeu com o brio de um elenco que conviveu durante toda a temporada com atrasos salariais e foi o principal personagem do título corintiano.
A conquista, contudo, ainda teve outros protagonistas, estes dentro de campo. Os meias Jadson e Renato Augusto, que deram a volta por cima e foram o coração do meio alvinegro, o polivalente Elias, o artilheiro Vagner Love, o xerife Gil e muitos outros, agora heróis do sexto troféu brasileiro do Corinthians.
O Vasco, por sua vez, alcançou 34 pontos e ficou em situação ainda mais delicada na competição após os resultados da 35ª rodada.
O time cruzmaltino segue na penúltima colocação, agora a quatro pontos do primeiro clube fora da zona do rebaixamento, o Avaí, que tem 38. No domingo, o clube carioca encara o Joinville, fora de casa.
Resultado de imagem para msn logo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"