Pular para o conteúdo principal

Cianortense é campeã da Copa Oeste de Fisiculturismo

maria bonfim2


9:30
Durante a 1ª Copa Oeste de Fisiculturismo, promovida pela Federação Paranaense de Culturismo, Musculação e Fitness (IFBB-PR), no dia 24 de outubro, no anfiteatro da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), a cianortense Mariá Bonfim (foto) conquistou o 1º lugar (TOP-1) na categoria Bikini até 1,63 cm. O evento se mostrou um sucesso pela qualidade e nível dos atletas participantes, já que alguns disputam campeonatos nacionais e internacionais. 

Mariá afirmou estar muito feliz com a conquista; “A felicidade é imensa, pois a preparação foi bem difícil, já que além de intensificar os treinos, tive que perder 10 quilos em um mês e meio.”, comenta. Neste final de semana, a atleta de Cianorte estará participando de um evento de nível internacional: o Exponutrition em São Paulo. “Estou ansiosa, pois é a primeira vez que vou participar de um evento deste nível, mas estou com pensamento positivo, pois passei os últimos meses me preparando para esta competição, e espero me destacar com minha presença de palco.”, ressalta Mariá. 

 A atleta agradece ainda as equipes da Floranativa e das Academias Corpore, Space e Brasil Fitnesse pelo apoio nos treinos. Ela também agradece ao treinador Allan Bayer, a estilista Marina Moresco que produz os biquínis exclusivos usados nas competições e ao massoterapeuta Erasmo Duarte. 

FISICULTURISMO – Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, para uma melhor formação muscular. A disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular. 

  Texto: Juliano Secolo / Fotos: Juliano Secolo e arquivo pessoal
Folha Regional de Cianorte

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.