Cianortense é campeã da Copa Oeste de Fisiculturismo

maria bonfim2


9:30
Durante a 1ª Copa Oeste de Fisiculturismo, promovida pela Federação Paranaense de Culturismo, Musculação e Fitness (IFBB-PR), no dia 24 de outubro, no anfiteatro da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), a cianortense Mariá Bonfim (foto) conquistou o 1º lugar (TOP-1) na categoria Bikini até 1,63 cm. O evento se mostrou um sucesso pela qualidade e nível dos atletas participantes, já que alguns disputam campeonatos nacionais e internacionais. 

Mariá afirmou estar muito feliz com a conquista; “A felicidade é imensa, pois a preparação foi bem difícil, já que além de intensificar os treinos, tive que perder 10 quilos em um mês e meio.”, comenta. Neste final de semana, a atleta de Cianorte estará participando de um evento de nível internacional: o Exponutrition em São Paulo. “Estou ansiosa, pois é a primeira vez que vou participar de um evento deste nível, mas estou com pensamento positivo, pois passei os últimos meses me preparando para esta competição, e espero me destacar com minha presença de palco.”, ressalta Mariá. 

 A atleta agradece ainda as equipes da Floranativa e das Academias Corpore, Space e Brasil Fitnesse pelo apoio nos treinos. Ela também agradece ao treinador Allan Bayer, a estilista Marina Moresco que produz os biquínis exclusivos usados nas competições e ao massoterapeuta Erasmo Duarte. 

FISICULTURISMO – Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, para uma melhor formação muscular. A disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular. 

  Texto: Juliano Secolo / Fotos: Juliano Secolo e arquivo pessoal
Folha Regional de Cianorte

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"