ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 10 de novembro de 2015

CBF confirma: Corinthians pode ser campeão em São Januário



A CBF confirmou a data e o local do duelo entre Vasco e Corinthians, que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro. O confronto entre paulistas e cariocas acontecerá no próximo dia 19, às 22h (de Brasília), em São Januário, que estava impedido de receber jogos oficiais por falta de laudos do Corpo de Bombeiros que confirmassem a segurança nas arquibancadas.
A permissão da entidade máxima do futebol brasileiro foi justificada com os laudos dos órgãos reguladores, aprovando as condições atuais de São Januário. A capacidade de público do estádio vascaíno hoje é de 15 mil pessoas, porém para o duelo contra o Corinthians o clube deve contar com o limite de 19 mil. A diretoria planeja uma quantidade maior: 25 mil pessoas.
Outra preocupação das entidades responsáveis pelo duelo entre Vasco e Corinthians é o histórico negativo das torcidas. Apesar de não poder contar com um bom público visitante, já que deverá ser destinado aos corintianos apenas dois mil ingressos, a Polícia Militar do Rio de Janeiro deverá contar com um efetivo reforçado.
Vivendo realidades diferentes na competição, o Vasco está a dois pontos de se livrar da zona de rebaixamento e vê a possibilidade de enfrentar o líder do Brasileirão em casa como uma ótima chance de se garantir na Série A. Já o Corinthians quer uma vitória para, enfim, soltar o grito de “É campeão!”.
Resultado de imagem para terra logo