ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 21 de novembro de 2015

Botafogo bate ABC e é campeão da Série B

O Botafogo coroou o retorno à elite do futebol brasileiro com o título da Série B. Na noite desta sexta-feira (20), o Alvinegro bateu o ABC por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, e se tornou campeão com uma rodada de antecedência. Na parte de baixo da tabela, o Macaé empatou em 1 a 1 com o já rebaixado Boa Esporte, no Moacyrzão, e vai decidir a permanência com o Ceará na última rodada. 

 O Alvinegro entrou disposto a apagar a derrota para o Santa Cruz em casa na última rodada e garantir logo o título. Pressionou muito no começo do jogo e abriu o placar aos oito minutos, na cabeçada de Roger Carvalho. O time deu uma relaxada e permitiu o empate do ABC aos 23. Pingo avançou pela direita e tocou para Erivélton marcar. Porém, aos 32, Willian Arão colocou o Alvinegro novamente em vantagem. O volante recebeu ótimo passe de Neílton, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. No segundo tempo o Botafogo voltou a cadenciar a partida, mas dessa vez não deu brechas na defesa e segurou a vitória. 


Com 71 pontos conquistados, o Alvinegro não pode ser mais alcançado pelo América-MG, segundo colocado, com 63. No sábado que vem, pela última rodada da Série B, as duas equipes se enfrentam no estádio Nilton Santos. Também nesta noite, o Macaé ficou no 1 a 1 com o Boa Esporte. Leonardo, de cabeça, abriu o placar para o Boa, aos 14 minutos, mas o Macaé conseguiu empatar aos 21 do segundo tempo, com Pipico. 

Com 43 pontos, o Macaé é o 15º colocado e vai jogar a sua permanência na Série B no sábado que vem, no Castelão, contra o Ceará, 17º colocado, com 41 pontos - o Vozão ainda joga nesta rodada contra o América-MG, neste sábado (21), no Independência. A outra equipe que luta para não cair é o Oeste, que está na 16ª posição e tem 43 pontos.

CBF