Botafogo bate ABC e é campeão da Série B

O Botafogo coroou o retorno à elite do futebol brasileiro com o título da Série B. Na noite desta sexta-feira (20), o Alvinegro bateu o ABC por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, e se tornou campeão com uma rodada de antecedência. Na parte de baixo da tabela, o Macaé empatou em 1 a 1 com o já rebaixado Boa Esporte, no Moacyrzão, e vai decidir a permanência com o Ceará na última rodada. 

 O Alvinegro entrou disposto a apagar a derrota para o Santa Cruz em casa na última rodada e garantir logo o título. Pressionou muito no começo do jogo e abriu o placar aos oito minutos, na cabeçada de Roger Carvalho. O time deu uma relaxada e permitiu o empate do ABC aos 23. Pingo avançou pela direita e tocou para Erivélton marcar. Porém, aos 32, Willian Arão colocou o Alvinegro novamente em vantagem. O volante recebeu ótimo passe de Neílton, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. No segundo tempo o Botafogo voltou a cadenciar a partida, mas dessa vez não deu brechas na defesa e segurou a vitória. 


Com 71 pontos conquistados, o Alvinegro não pode ser mais alcançado pelo América-MG, segundo colocado, com 63. No sábado que vem, pela última rodada da Série B, as duas equipes se enfrentam no estádio Nilton Santos. Também nesta noite, o Macaé ficou no 1 a 1 com o Boa Esporte. Leonardo, de cabeça, abriu o placar para o Boa, aos 14 minutos, mas o Macaé conseguiu empatar aos 21 do segundo tempo, com Pipico. 

Com 43 pontos, o Macaé é o 15º colocado e vai jogar a sua permanência na Série B no sábado que vem, no Castelão, contra o Ceará, 17º colocado, com 41 pontos - o Vozão ainda joga nesta rodada contra o América-MG, neste sábado (21), no Independência. A outra equipe que luta para não cair é o Oeste, que está na 16ª posição e tem 43 pontos.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"