Pular para o conteúdo principal

Barcos manifesta desejo de voltar ao Grêmio

Barcos disse que o ambiente no Grêmio sempre foi muito bom
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


De férias na China, onde joga pelo Tianjin Teda desde o início do ano, o atacante argentino Barcos matou as saudades do Grêmio e dos ex-companheiros de time, em uma visita à Arena, na manhã desta quarta-feira (18).

O jogador falou sobre o seu relacionamento com os brasileiros no futebol chinês, especialmente com técnico Felipão – atual campeão da China com quem trabalhou no Palmeiras e no Grêmio –, e destacou que, após o término de seu contrato, já pensa na possibilidade de voltar a defender a camisa tricolor.

“Normalmente, quando nos cruzamos, conversamos (Felipão e eu). No dia que jogamos contra, eu fui antes do jogo no vestiário e (nós) ficamos conversando até a hora do jogo quase. A relação é muito boa. A maioria dos brasileiros que estão lá (na China) estão fazendo sucesso”, declarou em entrevista ao repórter Bruno Ravazzolli, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

“Tenho mais um ano de contrato no futebol chinês. Nunca descarto a possibilidade de voltar ao Grêmio. O ambiente sempre foi bom aqui”, disse Hernán Barcos.

Oficialmente, porém, não há nenhum acordo que sela o retorno do atacante para a equipe tricolor. “Ainda não falei com o Rui Costa (diretor executivo do Grêmio). Mas vamos ter de conversar um pouquinho (risos)... Acho que o desejo do Grêmio é o mesmo que o meu, mas não é só o nosso desejo que manda”, explicou Barcos.

Barcos contou também que, mesmo estando longe, acompanha tudo o que acontece com o Grêmio e que pretende ir ao clássico contra o Inter, no próximo domingo, no Beira-Rio.

“Acompanho lá na China quase todos os jogos do Grêmio. O time está em um momento muito bom. Vive um ano positivo. Vou tentar ir ao Beira-Rio no Gre-Nal”, disse o argentino.

O ex-gremista também rememorou como, da China, acompanhou o clássico GRE-NAL, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, vencido pelo Grêmio por 5 a 0, e comemorou a fase atual do time gaúcho – Barcos sonha com equipe na Libertadores de 2016.

“O Grêmio tem feito um ano positivo, não conseguiu ganhar o Gauchão; ficou fora da Copa do Brasil. Mas está fazendo um trabalho muito bom. (Está) Entrando na Libertadores, que é algo muito importante. O Grêmio precisa da Libertadores, pois no ano passado não jogou, e neste ano também não”, concluiu o Pirata.
15714 visitas - Fonte: Band

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.