Pular para o conteúdo principal

Barcelona dá olé e amplia crise do Real Madrid com goleada no Bernabéu

O Barcelona nem parecia estar jogando com o rival Real Madrid neste sábado. O time catalão dominou o adversário por completo no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, e goleou os merengues por 4 a 0 naquele que é considerado por muitos o maior clássico da Europa. A superioridade foi tamanha que Lionel Messi só precisou ir a campo com 11 minutos do segundo tempo. Sem ele, o time contou com atuações de destaque de Neymar. Iniesta e Suárez para desmontar o esquema tático armado pelo técnico Rafa Benítez.
O treinador espanhol, inclusive, passa a sofrer ainda mais pressão no comando do Real Madrid. A imprensa local já especulava que uma derrota no clássico poderia levar a diretoria a sacá-lo da equipe para a entrada do ex-jogador Zinedine Zidane. Resta saber se a apatia demonstrada nesse fim de semana acelerará a possível troca de técnicos.
Antes do início do clássico, os dois times espanhóis estiveram perfilados no centro do gramado para prestar uma homenagem às vítimas dos atentados terroristas ocorridos em Paris, no último dia 13. Uma grande bandeira da França foi estendida nas arquibancadas para honrar a memória dos mortos e prestar solidariedade ao país.
Por conta dos ataques em Paris, um forte esquema de segurança foi montado pelas autoridades locais para impedir qualquer ameaça aos torcedores de Real Madrid e Barcelona. Um dos atentados na cidade ocorreu em um dos portões do Stade de France durante a disputa de um amistoso entre França e Alemanha. Desde então, os serviços de inteligência passaram a encarar os eventos esportivos na Europa como questões sensíveis à segurança. Há o temor de que terroristas mirem os estádios por conta das aglomerações de pessoas nos locais.
O Barcelona, agora, se isola ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol com 30 pontos ganhos. O vice-líder é justamente o Real Madrid, que conta com 24 pontos.
Gazeta PressResultado de imagem para yahoo esporte

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.